É a notícia que está a entusiasmar os fãs de Harry Potter: estreou o primeiro trailer para o filme sobre as origens de Aquele Cujo Nome Não Pode Ser Pronunciado. Voldemort: Origins of the Heir é um filme independente e terá estreia no Youtube.

Será talvez o filme independente mais aguardado dos últimos anos. Voldemort: Origins of the Heir pode não ser oficial, mas o entusiasmo que está a gerar enganaria qualquer um. O filme é de teor não lucrativo, uma condição que foi imposta pela própria Warner Bros. para a sua realização.

Voldemort: Origins of the Heir é da responsabilidade da produtora Tryangle Films. Com restrições monetárias, a produtora optou por utilizar o Kickstarter para angariar fundos. No entanto,a Warner Bros. interrompeu o projeto por infringimento de direitos de autor, um problema que foi ultrapassado depois de algumas negociações.

“Tivemos uma reunião privada com a Warner Bros., que nos contactou durante a campanha de crowdfundingApenas podemos adiantar que nos deixaram continuar com o filme, de forma não lucrativa, obviamente”, disse o realizador Gianmaria Pezzato ao website Polygon.

Esta sempre foi, aliás, a intenção original do realizador: fazer um filme sobre o universo Harry Potter e exibi-lo no Youtube gratuitamente. A ideia concreta surgiu da leitura de Harry Potter e o Príncipe Misterioso: “Começamos a pensar no que é que levou o Tom Riddle a tornar-se o Voldemort, o que é que se passou durante aqueles anos?”, perguntaram-se Pezzato e o co-realizador Stefano Prestia. “Há pistas nos livros que não foram, de todo, transpostas para os filmes. Esta é a história que queremos contar, o emergir do Dark Lord antes do Harry Potter.

The Elf Scandle

Os realizadores confirmaram que existirão várias referências a outras personagens do universo Harry Potter. Tal é desde já visível no breve teaser trailer estreado a semana passada no Youtube. O trailer conta já com mais de três milhões de visualizações e aparenta ter muito pouco de filme independente.

Os efeitos visuais e valores superam largamente o esperado para um filme que está ainda aberto a doações. Resta saber se as já consideráveis expectativas serão alcançadas. Voldemort: Origins of the Heir acompanha o “Elf Scandle“:  o assassinato de Hepzibah Smith, descendente da família Hufflepuff, pelo seu elfo doméstico . Grisha Mac Laggen, herdeira de Godric Gryffindor, suspeita,no entanto, do envolvimento de um jovem de nome Tom Riddle. E jura tudo tentar para o impedir de sair impune.

Voldemort: Origins of the Heir vai estrear até ao final do ano, no YouTube. Já tem a aprovação da Warner Bros., restando apenas saber o que pensa J.K. Rowling de tudo isto.