A transição do secundário para o ensino superior pode ser difícil: a oferta de cursos é grande e as dúvidas ainda maiores. Contudo, se és fã de Game of Thrones, podes fazer as malas e preparar viagem com rumo aos Estados Unidos da América. O destino é a conceituada universidade de Harvard, onde agora é possível tornares-te perito na popular série do canal HBO.

O nome correto e completo do programa é The Real Game of Thrones: From Modern Myths to Medieval Models, e explorará o fantástico mundo de ficção criado por George R. R. Martin e como ele “ecoa e adapta, assim como distorce a história e cultura do ‘Mundo Medieval’ da Eurásia, de 400 a.C. a 1500 d.C.”, conforme indica a descrição do curso.

Game of Thrones: Sam

Lê também: Tortura: última temporada de ‘Game of Thrones’ pode só sair em 2019

As aulas serão dadas por Sean Gilsdorf, professor de história medieval, em conjunto com Racha Kirakosian, professora assistente de alemão e de estudos da religião. Juntos irão explorar uma série de personagens da aclamada série, assim como as suas relações e todos os dramas envolventes. Temos a certeza que, no que diz respeito à família real, os Lannisters, o que não falta são dramas familiares.

Kirakosian, para a revista TIME, referiu que quando lê versos épicos da era medieval aos seus alunos, eles apontam as semelhanças a Game of Thrones, e a professora argumentou que é o contrário: é a série que apresenta referências à história. Dito isto, acrescentou ainda: “Não é, em parte, o nosso trabalho enquanto professores usar esse interesse e aprofundá-lo?”

Enquanto fazes as malas e pensas em desculpas para justificares o porquê de precisares de um curso sobre Game of Thrones, deixamos o trailer da sétima temporada. Apesar de não garantirmos a empregabilidade e utilidade do curso, é certo o entusiasmo de voltar a ver as nossas personagens favoritas no pequeno ecrã.