Ariana Grande regressa este domingo a Manchester para o concerto solidário One Love Manchester, que vai ter lugar no campo de cricket de Old Trafford. A RTP1 transmite o concerto, em diferido, a partir das 23h00.

Justin Bieber, Miley Cyrus, Katy Perry, Pharrell Williams, Coldplay, Usher, Niall Horan, Take That, Little Mix, Black Eyed Peas e Robbie Williams são os convidados de Ariana Grande para o concerto e vão dividir o palco com a cantora norte-americana.

Receitas revertem para solidariedade

A transmissão da estação pública começa logo a seguir ao documentário Ronaldo e vai durar até perto das três e meia da manhã. As receitas do evento revertem para um fundo de emergência criado pela autarquia de Manchester e pela Cruz Vermelha britânica, com o objetivo de ajudar as famílias que foram atingidas pelo atentado de dia 22 de maio.

O incidente vitimou 22 pessoas e deixou 116 feridos. Os bilhetes para o concerto esgotaram ao fim de apenas 20 minutos de venda ao público. A organização espera angariar mais de 2 milhões de libras.

O espetáculo, que tem início às 19 horas do próximo domingo (dia 4), terá cobertura televisiva da BBC e será exibido por várias televisões de todo o mundo.