A Escola Secundária Carolina Michaelis do Porto será palco do Porto Yoga Fest, um festival que juntará algumas das mais praticadas modalidades de Yoga na região Norte de Portugal em dois dias repletos de muita energia Zen.

Será nos dias 3 e 4 de junho que o espaço escolar terá à disposição dos seus visitantes uma grande variedade de atividades que os levarão a conhecer as mais diversas técnicas de relaxamento, proporcionadas pelos melhores professores do Norte de Portugal. Serão dois dias em que o Yoga e o relaxamento estarão de mãos dadas, numa agenda de modalidades preenchida.

Desde principiantes aos mais aficionados, o Porto Yoga Fest irá contar com um variado leque de estilos de Yoga, como o Vinyasa Flow, o Iyengar, o Yin Yoga, entre outros. Para além das várias aulas, os visitantes poderão participar em workshops, palestras e sessões de meditação, onde aprenderão as técnicas necessárias para buscar auto-conhecimento e lidar com as provações do dia a dia.

Foto: Porto Yoga Fest

Mas o evento não será só feito de momentos relaxantes. A animação promete estar bem presente durante o fim de semana, com sessões de dança e música. Para quem tem curiosidade em dança indiana, poderá experimentar os ritmos exóticos e ancestrais em práticas como o Natya Satyam. Mas para quem preferir melodias mais relaxantes, não faltarão Concertos Meditativos, Viagens Sonoras, Música Indiana, entre outras surpresas na Sala dos Concertos.

Foto: Porto Yoga Fest

Mas não será só na música e no exercício físico que o Porto Yoga Fest se destacará. Como forma de ensinar aos seus visitantes como ter um estilo de vida mais saudável, o evento contrará com palestras e workshops sobre Ayurveda, um dos mais sofisticados sistemas de bem-estar entre corpo e mente. Para além disto, de forma a introduzir os interessados a uma alimentação mais cuidada, no evento serão partilhados conhecimentos úteis para a vida diária, assim como proporcionando a degustação de iguarias vegetarianas e veganas na área da Alimentação.

Foto: Porto Yoga Fest

A entrada no evento terá o valor de 10€ para um dia e 20€ para o fim de semana inteiro, e proporcionará aos seus visitantes a participação em todas as atividades do programa.