House of Cards

‘House of Cards’: Spotify cria playlists para Frank e Claire Underwood

House of Cards estreou a sua quinta temporada ontem e o Spotify criou playlists para as sessões de jogging de Frank e Claire Underwood.

As corridas são já um ritual habitual dos protagonistas de House of Cards, que lhes permitem aclarar a cabeça e espairecer. O Spotify revela agora o que ouvem estas personagens quando dão corda aos sapatos.

A playlist de Frank tem 20 temas, abundante em clássicos americanos e músicas referentes à sua posição no poder. Hail to the Chief, Riding with the King e Everybody Wants to Rule the World são exemplos disto.

Secret Lovers e Steamy Windows refletem algumas das suas escapadas na Danger Zone (tema de Kenny Loggins). Mostra também muito orgulho americano, com Born in the USA e Courtesy of the Red White and Blue. Os dois partilham uma música, My Way de Frank Sinatra, que mostra o caráter persistente do casal.

https://open.spotify.com/user/frankunderwood2017/playlist/4hcHV32N1gu4h8zs7d4VBT

A playlist de Claire, por sua vez, tem 24 temas, com muitas artistas femininas e músicas poderosas. Under Pressure é um dos temas que ilustra a sua luta diária, tal como Survivor e Fighter.

Burning Down the House e Cold as Ice podem representar alguns traços da sua personalidade ambiciosa e por vezes fria. O conjunto inclui também algumas músicas românticas como Love Don’t Cost a Thing e What’s Love Got to Do with It, da veterana Tina Turner. We Are The World relembra a sua afiliação a uma associação humanitária e às Nações Unidas.

Ouvem-se temas feministas que celebram o seu girl power como I’m Every Woman, de Whitney Houston, e Run the World de Beyoncé. Desta artista consta também Single Ladies, ironicamente ou não.

https://open.spotify.com/user/claireunderwood2017/playlist/40HeD8KNiKZKiXzDARAzfN

Não é a primeira vez que o Spotify se junta a séries. No passado juntou-se à HBO para a criação de um quiz que inidentificava os fãs com uma das personagens de Game of Thrones, de acordo com os seus gostos musicais.

Mais Artigos
Zena André Abrantes
Big Brother. Imagens explícitas de Zena e André Abrantes motivam “repúdio” da Endemol