House of Cards estreou a sua quinta temporada ontem e o Spotify criou playlists para as sessões de jogging de Frank e Claire Underwood.

As corridas são já um ritual habitual dos protagonistas de House of Cards, que lhes permitem aclarar a cabeça e espairecer. O Spotify revela agora o que ouvem estas personagens quando dão corda aos sapatos.

A playlist de Frank tem 20 temas, abundante em clássicos americanos e músicas referentes à sua posição no poder. Hail to the Chief, Riding with the King e Everybody Wants to Rule the World são exemplos disto.

Secret Lovers e Steamy Windows refletem algumas das suas escapadas na Danger Zone (tema de Kenny Loggins). Mostra também muito orgulho americano, com Born in the USA e Courtesy of the Red White and Blue. Os dois partilham uma música, My Way de Frank Sinatra, que mostra o caráter persistente do casal.

A playlist de Claire, por sua vez, tem 24 temas, com muitas artistas femininas e músicas poderosas. Under Pressure é um dos temas que ilustra a sua luta diária, tal como Survivor e Fighter.

Burning Down the House e Cold as Ice podem representar alguns traços da sua personalidade ambiciosa e por vezes fria. O conjunto inclui também algumas músicas românticas como Love Don’t Cost a Thing e What’s Love Got to Do with It, da veterana Tina Turner. We Are The World relembra a sua afiliação a uma associação humanitária e às Nações Unidas.

Ouvem-se temas feministas que celebram o seu girl power como I’m Every Woman, de Whitney Houston, e Run the World de Beyoncé. Desta artista consta também Single Ladies, ironicamente ou não.

Não é a primeira vez que o Spotify se junta a séries. No passado juntou-se à HBO para a criação de um quiz que inidentificava os fãs com uma das personagens de Game of Thrones, de acordo com os seus gostos musicais.