Taça de Portugal - Benfica
Fotografia: RTP.PT

RTP1 leva a Taça e vence domingo à vontade

A RTP1 ganhou nas audiências deste domingo, com mais de sete horas de emissão dedicadas à Taça de Portugal. O Benfica chegou ao triunfo, e a estação pública aproveitou o triplete vermelho.

A transmissão do jogo conquistou 18,8% de audiência média e 47,1% de share, roubando o primeiro lugar de domingo ao seu habitual detentor, Pesadelo na Cozinha. As aventuras do chef Ljubomir, ainda assim, conseguiram um novo máximo de audiência média: 17,2%, com share de 35,8%.

Taça volta ainda a surgir no terceiro lugar do top de programas: O pós-match conquistou 13,7% de audiência média e 31,1% de share. Menos bem-sucedidos foram os programas Aqui Há Taça. Durante a manhã, o talk-show não foi além dos 3,2% de audiência média e 11,9% de share e, à tarde, esteve ainda pior, com apenas 3,1% de audiência e 9,7% de share.

SIC mais afetada pela subida da RTP

A SIC foi o canal que mais perdeu com o crescimento da RTP1, com a tarde da estação de Carnaxide a afundar perante o avanço das emissões dedicadas à competição desportiva. Fama Show (5,3% / 16%) teve o pior share do ano e os filmes 007: O Amanhã Nunca Morre (4,1% / 12,7%) e Contágio (4,5% / 10,7%) também ficaram bastante abaixo da média habitual.

Do lado da TVI, o Somos Portugal marcou 5,9% de audiência média e 16,2%, mas foi líder até ao início da partida entre o Vitória e o Benfica.

Outros destaques do dia

  • Just Duet bateu um novo mínimo: 4,4% de audiência média e 9,4% de share. A SIC chegou a estar mais de 35 pontos percentuais atrás da TVI, durante a transmissão do talent-show;
  • Quase 100 mil pessoas acompanharam, na madrugada de sábado para domingo, a repetição de Os Malucos do Riso. O programa de anedotas arrecadou 1% de audiência média e 19% de share;
  • A RTP3 foi o canal informativo mais visto, com 2,3% de share. O pós-match da Taça de Portugal (1,8% / 3,9%), o 360º (1,1% / 2,2%) e o Trio d’Ataque (1,4% / 3,3%) conseguiram os melhores resultados do dia;

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Lena d'Água no videoclipe de 'Grande Festa'
Lena D’Água, Capitão Fausto e Camané são os grandes vencedores dos PLAY