“- Well, it’s more a love thing, actually.

– Oh, here were go again.”

O amor acontece quando menos se espera. E existem amores antigos que voltam a aparecer passados anos, com a mesma velha magia. Mas deixemos-nos de lamechices… Ou não. É melhor pegarem nos lenços de papel para o que se segue.

Passados 14 anos, o elenco do clássico O Amor Acontece (2003) voltou a reunir-se por uma nobre causa: angariar fundos para o Red Nose Day, que inspirou a Operação Nariz Vermelho.

Depois de tanto tempo, o que aconteceu às personagens? Já não é natal mas o amor acontece em todas as estações. Os cabelos ficam grisalhos, as barbas e os bigodes crescem, surgem casamentos e miúdos. Velhas ligações, amores já crescidos e novos romances.

Mas há coisas que não mudam – como o amor continuar a ser divertido e pateta. Assim, podem ver Hugh Grant a dançar Drake, o eterno Mr. Bean a embrulhar presentes como ninguém e Colin Firth a esforçar-se no português, a mais bonita língua do amor.

São muitas as surpresas ao longo dos 16 minutos da pequena e deliciosa sequela de O Amor Acontece, que reuniu o elenco original composto por Keira Knightley, Liam Neeson, Bill Nighy, Laura Linney e a portuguesa Lúcia Moniz, entre outros conhecidos nomes.

Red Nose Day Actually estreou na BBC, no Reino Unido, a 24 de março e foi publicado online esta sexta-feira pela NBC. Delicia-te com este amor solidário:

https://www.youtube.com/watch?v=–oXHLZU6UE