A marca In the Style lançou uma nova t-shirt cujos lucros da venda revertem totalmente a favor do fundo We Love Manchester Emergency Fund. Com o nome Bee Manchester e um pequeno bolso com uma abelha, esta é também uma forma simbólica de apoiar as vítimas do atentado que ocorreu durante o último concerto de Ariana Grande.

Depois do terror sentido quando um bombista se fez explodir durante junto do local do concerto da cantora pop em Manchester, que vitimou 22 pessoas e feriou algumas dezenas, os ingleses – e o mundo – uniram-se para apoiar as famílias das vítimas.

Também a marca sediada nesta cidade se quis juntar à onda de solidariedade e lançou uma t-shirt cujo lucro reverte 100% a favor do fundo de apoio “We Love Manchester “. Com o valor de 10 libras, trata-se de uma t-shirt branca, apenas com um bolso do lado esquerdo, com uma abelha que pode ser adquirida no site da marca.

Uma abelha operária

A abelha operária é, desde a Revolução Industrial, a insígnia da cidade e representa o espírito de trabalho e a força . Após o atentado foram vários aqueles que se manifestaram tatuando este símbolo no corpo. Os menos radicais podem agora adquirir uma t-shirt, prestando também uma homenagem às vítimas.

“Esta abelha trabalhadora foi partilhada milhões de vezes pelo mundo e representa aquilo porque Manchester é famoso, desde a revolução industrial”, refere a marca In the Style em comunicado, lembrando ainda que, mesmo não tendo palavras para descrever a atrocidade cometida, Manchester continua a ser uma comunidade e que não é este ataque que o vai definir.

“We are not defined by this attack. We are Manchester” é a frase com que a marca conclui o seu discurso de apoio às vítimas.

No entanto, as mensagens de apoio parecem continuar a querer fazer ouvir-se. Este fim-de-semana Ariana Grande confirmou também no seu Twitter que vai dar um concerto de beneficência na cidade do ataque. O atentado fez com que Ariana cancelasse alguns concertos, mas agora a cantora quer estar na companhia dos fãs. Em Portugal, o concerto de dia 11 de junho mantém-se.