Já só faltam duas temporadas para o final de Guerra dos Tronos, e não serão muito compridas. A sétima terá sete episódios, e a oitava e final terá apenas seis, confirma a revista Entertainment Weekly.

A oitava temporada ainda não tem data de estreia, mas sabemos que será em 2018. As filmagens começam em setembro deste ano. A história vai ser baseada nas linhas gerais dadas por George R.R. Martin sobre os últimos livros, que ainda não estão publicados.

O número de episódios será menor do que o normal, que tem sido 10 episódios, mas os atores garantem que o ritmo é muito acelerado. Numa entrevista à Entertainment Weekly, Nikolaj Coster-Waldau (Jamie Lannister) disse que “coisas que normalmente demoram uma temporada a acontecer, agora acontecem num episódio”.

Guerra dos Tronos

Depois do lançamento do novo trailer de Guerra dos Tronos, é muita a antecipação pela sétima temporada, que estreia a 16 de julho. Mais tarde do que a habitual estreia, em meados de abril. Os produtores explicam que isto se deve ao facto de que “o Inverno chegou”, e, por isso, precisavam de filmar numa altura com menos sol.

Agora quem se senta no Trono de Ferro é a temível Cersei Lannister. No entanto, para o autor da saga, R.R. Martin, “o Joffrey [já falecido na série] é agora rei na América. E cresceu tão petulante e irracional como quando tinha 13 anos nos livros”, numa referência aberta a Donald Trump. Já não é a primeira vez que o escritor se pronuncia sobre o presidente. Aquando a sua vitória, afirmou que o inverno estava a chegar à América.

Faltam apenas duas temporadas e 13 episódios para a Guerra dos Tronos acabar, mas existem planos para spin-offs, por isso não será uma despedida total deste universo.