O Espalha-Factos está, até ao dia 4 de junho, a recrutar novos colaboradores para a secção de Palcos & Letras. “Se gostas de livros, dança ou teatro e queres contribuir para a divulgação cultural sobre esses temas, o site precisa de ti na equipa“, explica a Francisca Dias, diretora.

O recrutamento, a decorrer no nosso site, é constituído por três fases, que podem ser descritas de forma simples:

  1. A primeira, que é a fase de inscrição no formulário online, servirá para os responsáveis pela gestão de equipas do EF querem perceber quais são as tuas motivações para entrar na equipa.
  2. Na segunda, e após ser aferido que tens boas caraterísticas para te juntar à nossa equipa de redatores, avaliaremos a tua capacidade de escrita e familiaridade com os vários géneros jornalísticos.
  3. A terceira e última fase é uma entrevista, por videoconferência, para te conhecermos melhor e apresentarmos, em detalhe, o projeto do Espalha-Factos.

Só após estas três fases, e feita a avaliação global, chegaremos à seleção dos apurados para entrarem na equipa. Os principais fatores a ter em conta serão o interesse pelo jornalismo, a criatividade e o conhecimento sobre os temas abordados. Será ainda importante o compromisso com o estatuto editorial e objetivos gerais do EF enquanto órgão de comunicação social.

O que é o Espalha-Factos?

O Espalha-Factos é um projeto sem fins lucrativos, cuja principal função passa pela formação de novos jornalistas e pela promoção da cultura e do entretenimento junto dos mais jovens. Os colaboradores do site desenvolve-se tendo por base o voluntariado, sendo que nenhum dos seus participantes é remunerado.