Ellen Degeneres vai gravar o seu primeiro espetáculo de stand-up dos últimos 15 anos para um especial Netflix. O convite foi feito e aceite através do Twitter.
A atriz, apresentadora e comediante norte-americana decidiu, passada quase década e meia, voltar a fazer um especial de stand-up comedy. O último que fez foi em 2003, Ellen Degeneres: Here and Now. No mesmo ano, inaugurou o seu talkshow diário, Ellen, que a havia mantido afastada do stand-up.
Lembra: Ellen Degeneres não quer Trump no seu programa
Ainda sem data de estreia, este especial promete. É mais uma adição à categoria de comédia da Netflix.
A plataforma de streaming tem vindo a montar um portfólio impressionante de especiais de retorno. Começou com Dave Chappelle e Tracy Morgan, e vai continuar com outro especial Chappelle, um par de especiais de Jerry Seinfeld, outro de Chris Rock e o primeiro de Kevin James, que tem estado afastado desde 2001.
A proposta foi feita pela Netflix, a 24 de Maio, via Twitter e a resposta não podia ter sido melhor.
“Parece que já lá vão 15 anos desde que fizeste um especial de stand-up, @TheEllenShow. Que tal um para a Netflix?”
– Netflix US (@netflix)
“Deixa-me pensar sobre isso. Ok estou dentro.”
– Ellen Degeneres (@TheEllenShow)
Os termos do acordo ainda não foram divulgados, mas pensa-se que os valores rondem os 20 milhões de dólares, à semelhança do que os restantes comediantes têm recebido pelos seus retornos.
Ellen Degeneres: Here and Now
Com uma classificação de 7,9 no IMDB, Ellen DeGeneres: Here and Now estreou a 25 de junho de 2003 na HBO. Foi o segundo especial de stand-up que a apresentadora gravou para o canal. Tem duração de uma hora e foca-se em situações do dia-a-dia que Ellen descreve como “vida moderna e outras inconveniências”. Foi gravado no Beacon Theatre, na Broadway, Nova Iorque.
O espetáculo foi realizado por Joel Gallen e escrito por Karen Anderson, Ellen Degeneres, Karen Kilgariff e Kevin Seccia. A produção esteve a cargo de Ellen Degeneres, Joel Gallen, Mark Leed e Bill Urban.