A duas semanas de começar o NOS Primavera Sound, o festival preferido dos mais pequenos regressa em 2017 para festejar o Dia da Criança. O Mini NOS Primavera Sound volta ao Porto com algumas mudanças.

O sítio é novo, bem como a programação. O Parque da Cidade é substituído pelos jardins do Palácio de Cristal, e os concertos são agora em três dias.

Dia da Criança a multiplicar por três

Nos dias 1, 2 e 4 de junho, Mão Verde (Capicua e Pedro Geraldes), Throes + The Shine e a comemoração dos 50 anos de Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band dos Beatles são as propostas do NOS Primavera Sound para a Festa da Criança.

No dia 1 de junho, às 11h30, Capicua Pedro Geraldes juntam-se e dão corpo a Mão Verde. O projeto é, além de um livro e de uma forma de sensibilização e intervenção, um concerto temático, em torno das plantas, da agricultura, da alimentação, dos cheiros das ervas aromáticas, da cor das flores e com uma clara motivação ecológica. Capicua e Pedro Geraldes vão estar acompanhados por Francisca Cortesão (Minta & The Brook Trout) e António Serginho (Retimbrar).

No dia 2 de junho, às 12h, é a vez dos Throes + The Shine brilharem. São uma banda luso-angolana cujo percurso se iniciou em 2011. Misturam a música de dança africana com elementos da música ocidental.

No dia 4 de junho, pelas 11h30, Beatle Battle – 50 anos de Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, põe em confronto um dos álbuns mais aclamados de sempre. Não pretendendo a reprodução integral dos temas dos Beatles, e tendo como ponto de partida o álbum Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, a banda, em confronto direto, desconstrói os temas mais famosos da mais icónica banda do mundo, trazendo para a cena o público, num espetáculo dinâmico e interativo.

O NOS Primavera Sound realiza-se nos dias 8, 9 e 10 de junho no Parque da Cidade, no Porto.