É oficial: depois de muita especulação, um novo capítulo da saga Monster Hunter está a caminho. Só que desta vez, a plataforma escolhida para o receber é a Nintendo Switch.

Foi para deleite de muitos fãs espalhados um pouco por todo o mundo que a Capcom, a empresa japonesa conhecida pelo desenvolvimento de jogos de sucesso como Mega Man, Street Fighter ou Resident Evil, confirmou hoje que o novo capítulo da saga de aventura e ação Monster Hunter será produzido para a Nintendo Switch, a nova plataforma da Nintendo lançada a 3 de março de 2017.

O novo capítulo, intitulado Monster Hunter XX [lê-se ‘Monster Hunter Double Cross’], vem provar-se uma excelente adição ao (ainda reduzido) catálogo de jogos para a nova consola. Supõe-se que esta conjuntura se possa traduzir, futuramente, numa maior adesão por parte dos jogadores à nova plataforma que, até então, conta apenas com The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Mario Kart 8 enquanto jogos sonantes do universo Nintendo.

Lê também: The Legend of Zelda chega agora aos smartphones

Embora a saga Monster Hunter não seja particularmente conhecida nos países ocidentais, é já considerada um sucesso no Japão desde o seu lançamento para a PS Vita, a consola portátil da Sony, e para a Nintendo 3DS. Ainda assim, são poucos os detalhes revelados acerca do novo jogo, pelo que ainda não existe uma data definitiva para o lançamento desta nova versão.

Realizar-se-á este sábado, em Sapporo, no Japão, um evento referente à saga Monster Hunter onde se deverão conhecer novas informações relativamente à nova versão do jogo para a Nintendo Switch, nomeadamente a data de lançamento e um possível lançamento no mercado europeu.