Esta semana é uma de poucas estreias: no total, são apenas cinco os filmes que chegam às salas portuguesas. O destaque vai para o filme Corações de Pedra, mas devemos também mencionar o regresso de Johnny Depp como Jack Sparrow e o mais recente filme de Luís Albuquerque.

Corações de Pedra

O islandês Guðmundur Arnar Guðmundsson começou a sua carreira ao realizar apenas curtas-metragens. O seu primeiro momento de notoriedade chegou com a película Hvalfjörður (2013), nomeada para uma Palma d’Ouro na 66ª edição do Festival de Cannes e vencedora de uma Menção Honrosa no mesmo festival. Após este projecto, realizou e escreveu mais um pequeno filme (Ártún, 2014) até que, em dezembro de 2016, estreou a sua primeira longa-metragem. O seu título era Hjartasteinn ou, em português, Corações de Pedra.

A ação de Corações de Pedra decorre numa pequena vila de pescadores na Islândia. Nela vivem Þór (Baldur Einarsson) e Kristján (Blær Hinriksson), dois amigos que, isolados do resto do mundo e com problemas familiares, passam o verão juntos para fugir do tédio e do vazio. Dois passam a ser quatro quando os dois rapazes começam a encontrar-se com Beta (Diljá Valsdóttir) e Hanna (Katla Njálsdóttir). Þór desenvolve, de forma indecisa, uma atração por Beta e Kristján apercebe-se dos seus sentimentos para com Þór, desejando que os quatro voltem a ser dois.

Corações de Pedra chega hoje a Portugal e já valeu vários prémios a Guðmundur, entre os quais o Queer Lion na 73ª edição do Festival de Cinema de Veneza e o Prémio de Melhor Realizador no Festival de Cinema de Varsóvia de 2016.

aqui as sessões deste filme.

Outras Estreias

United States of Love

United States of Love é um filme de 2016 realizado pelo polaco Tomasz Wasilewski. Vencedor de um Urso de Prata para Melhor Argumento na 66ª edição do Berlinale, esta fita apresenta quatro mulheres que, na Polónia de 1990, lutam para mudar a sua vida.

Clica aqui para veres as sessões deste filme.

Piratas das Caraíbas: Homens Mortos Não Contam Histórias

Naquele que é o quinto filme do franchise de Piratas das Caraíbas o Capitão Jack Sparrow (Johnny Depp) deve encontrar o tridente de Poseidon para derrotar Armando Salazar (Javier Bardem), um antigo inimigo que procura vingança.

Para veres as sessões deste filme clica aqui.

Por Onde Escapam as Palavras

Realizado pelo português Luís Albuquerque (Dom, Dança dos Flamingos), Por Onde Escapam as Palavras é um drama de 90 minutos de duração que aborda a temática da perda e como cada um é afectado pela mesma.

Podes ver aqui as sessões deste filme.

O Sentido do Fim

Baseado no livro escrito Julian Barnes, O Sentido do Fim foca-se na personagem interpretada por Jim Broadbent (Tony Webster), um homem que se vê obrigado a enfrentar decisões que fez no seu passado e as consequências que as mesmas tiveram.

Vê as sessões deste filme aqui.