The Get Down, a série televisiva criada por Baz Luhrmann, foi cancelada pela Netflix. O cancelamento surge quase dois meses após a conclusão da primeira temporada, cuja segunda parte foi disponibilizada na plataforma de streaming no passado mês de abril.

Segundo a revista Deadlinea decisão de cancelamento decorre da recusa de Luhrmann para dirigir o projeto por mais uma temporada. Relembramos que, antes da data de estreia, o processo de produção da série passou por inúmeras dificuldades logísticas, como a constante substituição de escritores e realizadores, o que originou inúmeros atrasos a nível de calendário.

Como consequência, a primeira e única temporada dividiu-se em duas partes. A primeira, de seis episódios, estreou em agosto de 2016. Em abril de 2017 a trama teve a sua conclusão com uma segunda parte de apenas cinco episódios.

the get down

A era da disco e do hip-hop representada em ‘The Get Down’

The Get Down, um drama musical passado em South Bronx no final dos anos 70 e que segue um grupo de adolescentes movidos pela música e pelas mescla de sonoridades como o disco e o hip-hop, é já considerado um dos projetos mais dispendiosos de todo o catálogo original da Netflix, na medida em que os 12 episódios da série custaram, cada um, a assombrosa quantia média de 107 milhões de euros.

Lê também: Netflix prepara investimento milionário em conteúdo

A lista de cancelamentos de produções originais da Netflix continua a crescer. The Get Down junta-se assim a séries como Lilyhammer, cancelada após três temporadas, Marco Polo, cujo cancelamento foi recebido com alguma surpresa após duas temporadas com aceitação razoável e Bloodline, cuja terceira e última temporada estreia já no próximo dia 26 de maio.