The Mummy, reboot de um dos mais famosos franchising da Universal, ganha novo trailer. Tom Cruise e Russell Crowe prometem acção de cortar a respiração.

The Mummy estreia quase 10 anos após o último filme da trilogia com o mesmo nome. Tom Cruise segue as pegadas de Boris Karloff, no clássico filme de 1932, e de Brendan Fraser no de 1999.

Cruise interpreterá Nick Morton, um homem perseguido e amaldiçoado por Ahmanet (Sofia Boutella), uma princesa mumificada acordada da sua cripta nos desertos do Egipto. Conforme já revelado em trailers anteriores, Nick morre no primeiro acto do filme, ressuscitando posteriormente. Com a ajuda de Dr. Jekill (outro personagem bem conhecido dos fãs, interpretado aqui por Crowe) Nick irá percorrer meio mundo para tentar impedir que Ahmanet o use para recuperar os seus poderes. Também a arqueologista Jenny Hasley (Annabelle Wallis, de Peaky Blinders) terá um papel preponderante nesta aventura.

The Mummy é o primeiro filme do universo de monstros que a Universal pretende trazer ao grande ecrã. O Dark Universe tem já vários filmes agendados, sendo The Mummy seguido por The Bride of Frankenstein, com estreia planeada para 2019.

Já o mais recente trailer parece apresentar uma faceta mais humorística do filme e de Cruise. Resta saber se o actor apresentará o mesmo registo – invulgar na sua filmografia- de The Edge of Tommorow.

The Mummy conta ainda com Courtney B. Vance, Annabelle Wallis e Jake Johnson no elenco. O realizador é Alex Kurtzman, produtor de The Amazing Spider-Man 2 e Now You See Me.
The Mummy tem estreia marcada para 9 de Junho e promete ser candidato a blockbuster do Verão.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=-l9U23HFn8k].