Ontem foi dia de surpresas para os amantes da temporada de festivais, principalmente, para aqueles que não dispensam uma boa dose de música alternativa no habitat natural da música. Numa conferência de imprensa realizada na terça-feira, dia 23 de maio, a organização do Festival Vodafone Paredes de Coura apresentou diversas novidades para aquela que será a vigésima quinta edição do evento.

As confirmações nacionais

O cartaz do festival, que se realiza na Praia Fluvial do Taboão, está praticamente cheio. Entre as novas confirmações, contamos com Throes+The Shine, Bruno Pernadas, Cave Story, Octa Push e um DJ Set de Nuno Lopes.

De Inglaterra para o Minho

Entre as confirmações portuguesas, está a londrina Kate Tempest. Bastante peculiar na sua arte, reúne uma série de influências musicais e poéticas. O seu primeiro álbum Everybody Down, foi lançado em 2014 e esteve nomeado para um Mercury Prize, no mesmo ano.

Assim como o seu percussor, Let Them Eat Chaos (2016) foi bastante aclamado pela crítica. Esperamos ouvir temas de ambos os álbuns e um pouco da poesia da artista, que refletem problemas sociais, desde o racismo à sexualidade.

Música ao vivo no campismo e na vila Courense

O Paredes de Coura, para além do cartaz alternativo, é conhecido pela sua envolvência natural. Os festivaleiros têm a oportunidade de acampar nas margens do rio Taboão e, este ano, ao som de jazz. O palco Jazz na Relva vai dar música aos campistas, entre 17 e 19 de agosto. Consulta aqui o cartaz.

Ainda antes do início do festival, que está marcado para 16 de agosto, o Festival Sobe à Vila, trazendo The Sunflowers, Nice Weather For Ducks, DJ Sininho e Conjunto Corona para o centro de Paredes de Coura.

Alinhamento diário

As bandas já foram escalonadas e podes agora consultar o alinhamento diário do festival. O cartaz está praticamente cheio, faltando apenas duas confirmações para o seu encerramento. No entanto, foi sabido hoje que os !!! (Chk Chk Chk) cancelaram o seu concerto em Coura, sem que ainda tenha sido partilhada uma explicação por parte da organização.

Alinhamento diário da edição de 2017

O festival decorre entre 16 e 19 de agosto, no distrito de Viana do Castelo. Os bilhetes diários encontram-se à venda por 45 euros, enquanto os passes gerais podem ser comprados por 90 euros.