Zack Snyder renuncia a Justice League

O realizador Zack Snyder, responsável por Batman V Superman: Dawn of Justice, vai retirar-se da realização de Justice League. O motivo é o falecimento da filha do realizador, em março deste ano.

Zack Snyder anunciou ontem a renúncia à cadeira de realizador do filme Justice League, após o suicídio da sua filha de 2o anos, em Março. A esposa de Snyder, Deborah Snyder, produtora do filme, irá também retirar-se.

A filha do realizador cometeu suicídio há cerca de dois meses atrás, tendo o assunto sido mantido em privado. Embora a produção do filme tenha sido interrompida por duas semanas, para que o casal lidasse com a perda, na altura Snyder mostrou vontade em retomar o trabalho.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o realizador recorda a necessidade de voltar a trabalhar: “Pensei que pudesse ser um momento de catarse, enterrar-me em trabalho e ver se conseguia ultrapassar isto.” Snyder viria a alterar a sua perspectiva, referindo: “Nos últimos meses decidi retirar-me do filme e ficar com a minha família, que precisa de mim. Está a ser muito difícil para eles e para mim também. Talvez isto ajude.”

Zack e Deborah Snyder abdicam do projecto para que se possam focar na família e em ultrapassar a perda da filha. A Warner Bros. Pictures, sob a representação do presidente Toby Emmerich, apoiou a decisão: “O que eles estão a passar é inimaginável.”

O estúdio considerou a possibilidade de se atrasar a estreia do filme, decisão a que Snyder se opôs. Após a exibição de uma primeira versão do filme, Snyder optou pela adição de algumas cenas. No entanto, o realizador concluiu não estar capaz de o fazer.

Neste sentido, Joss Whedon, criador de Buffy: the Vampire Slayer e realizador de The Avengers e The Avengers: Age of Ulton, foi o escolhido para terminar o filme. Emmerich mostra-se confiante na transição: “O Joss terá a batuta mas a realização foi dada pelo Zack. Acredito que, apesar desta tragédia, teremos um óptimo filme.”

Justice League mantém a sua data de estreia para 17 de Novembro.

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Rock in Rio
Rock in Rio Lisboa reagendado para 2021