Foto: TVI24

Marcas MEO e PT vão desaparecer do mercado

A empresa Altice vai pôr um fim às marcas MEO e PT. O processo vai estar concluído até ao segundo trimestre de 2018. Dentro do grupo, sobrevivem as marcas Sapo, Uzo e Moche.

Os responsáveis pela PT Portugal vão abandonar a marca PT e Meo e inseri-las numa única identidade global: Altice, a marca que será adotada em todas as operações das telecomunicações do grupo francês. A apresentação da nova imagem da empresa ocorreu esta terça-feira, em Nova Iorque, e inclui a representação de países como os Estados Unidos, França, Portugal, Israel e República Dominicana.

De acordo com declarações feitas aos jornalistas, o diretor da Altice Michel Combes afirma que “as marcas que a Altice tem atualmente não são consistentes”, daí a ideia de concentrar todas as marcas numa única marca. A empresa alberga assim toda a sua oferta numa só marca, com as telecomunicações, conteúdos e publicidade presentes. Só com uma maior identidade global seria possível um maior alcance internacional da marca, esclarece o Público.

Combes afirmou também ao Público que esta foi uma decisão de todo o grupo e não apenas de um único país. Em conversa com o mesmo jornal, o presidente executivo afirmou que “A PT é muito forte como empresa em Portugal, estamos orgulhosos de ser donos da PT, acreditamos em relançar o ativo, para ser mais forte e para ser um verdadeiro impulsionador digital para o país – é isso que tencionamos fazer”.

Com a assinatura “Together Has No Limits”, Combes explicou que em breve se vai assistir a um progressivo rebranding da marca, com a alteração do nome, da marca e do logótipo, que irão substituir a seu tempo as atuais marcas em cada operação da Altice no mundo. Desta forma, a PT e a Meo estão aqui incluídas.

No final do processo, também em Portugal as lojas, estabelecimentos, equipamentos e edifícios irão ser alteradas, nomeadamente a sua sede em Picoas, Lisboa. Exemplo disso são as novas boxes da Altice em Portugal, que irão ser lançadas brevemente em todo o mundo, com novas características – o novo logótipo estará já presente assim como as cores preto e branco, que identificam a marca, revela o Público.

Fora destas mudanças estão a Sapo (por ser um órgão de comunicação social), Uzo e a Moche (por se dedicarem a segmentos específicos), que mantêm o seu nome, como o Público já tinha noticiado anteriormente.

Relativamente à parceria com Cristiano Ronaldo nas campanhas da nova marca, o responsável afirmou que “Ronaldo tem os valores ideais para esta transição, estamos muito contentes com o Ronaldo, é um dos ícones para nós e para a nossa imagem”.

A Altice é um grupo internacional de telecomunicações e multimédia, fundada em 2001 e instalada em 10 territórios, quatro continentes, 50 milhões de clientes e receitas superiores a 24 mil milhões de euros no ano passado.

Mais Artigos
Festival da Canção
Festival da Canção 2021: As últimas cinco músicas apuradas para a final