A Globo Portugal apostou forte neste mês, com quatro estreias de novelas a darem o mote à campanha Super Maio. As duas primeiras estreias ocorreram na passada segunda-feira, dia 15, e surtiram efeito nas audiências do canal.

Na semana de 15 a 21 de maio, a Globo conseguiu a sua primeira liderança semanal entre os canais de cabo, com uma média de 2,3% de share (mais 3 décimas que na semana anterior). O canal brasileiro destronou a CMTV, que baixou dos 2,9% da semana passada para 2,2%. Seguiu-se o Hollywood, com 2,1% de quota de mercado, e a SIC Notícias com 2,0%.

O Profeta, a novela que estreou no horário das 19h depois de vencer Sangue Bom na votação do público Minha Novela, arrancou no dia 15 com 1,1% de audiência e 3,0% de share (cerca de 103 mil espectadores).

No horário das 20 horas, onde a Globo aposta em novelas inéditas em Portugal, as últimas emoções de Velho Chico têm atraído cada vez mais espetadores. O episódio mais visto da semana foi de quinta-feira, dia 18, com cerca de 142 mil espetadores (1,5% / 3,4%).

Avenida Brasil é emitida às 21h e também está prestes a chegar ao fim. O melhor episódio da semana também foi o de dia 18, com 1,5% / 3,0%.

Mais tarde, na faixa das 23 horas, a Globo assinala os 40 anos da estreia de Gabriela em Portugal com a exibição do remake de 2012. A novela protagonizada por Juliana Paes estreou no dia 15 e marcou 0,6% / 1,5%, sendo vista por cerca de 56 mil pessoas.

Lê também: New Wave volta a ser Malhação e destaca-se na Globo Portugal

Na próxima segunda-feira, dia 29, irão para o ar as estreias de Fina Estampa, que substituirá Avenida Brasil na faixa das 21h, e da inédita Sol Nascente, que nunca foi exibida em Portugal e ocupará o horário das 20h.

Recorde-se que o canal Globo é distribuído pela NOS e pela Vodafone, não fazendo parte da grelha da MEO, que tem cerca de 40% dos clientes da televisão por cabo no nosso país. A estação brasileira detém também o canal por subscrição TV Globo Premium, que está presente em todas as principais operadoras mas não vai além dos 0,0% de share.

Dados de audiência Total Dia (Live+VOSDAL). Os dados relativos aos programas são estimados com base na média do canal Globo Portugal nos respetivos horários, incluindo intervalos publicitários.