Mamma Mia!, o musical baseado na obra da banda sueca ABBA, terá uma sequela, Mamma Mia: Here we go again!

A Universal Studios anunciou que o elenco do primeiro filme, que conta com Meryl Streep, Amanda Seyfried, Pierce Brosnan, Colin Firth e Stellan Skarsgård, irá regressar. O cenário será a belíssima ilha grega Kalokairi.

São esperadas ainda novas caras, mas a única confirmação até ao momento é a do realizador: Ol Parker, argumentista de O Exótico Hotel Marigold. A produção continuará a cargo de Judy Craymer e Gary Goetzman. e as músicas e letras mantêm-se sob a alçada de Benny Andersson e Björn Ulvaeus.

A história continua a seguir a família Sheridan, a mãe Donna (Streep) e a filha Sophie (Seyfried), que no último capítulo tentavam, respetivamente, encontrar o verdadeiro amor e o seu pai biológico a tempo do casamento da mais nova.

Lembra: ‘Mamma Mia’, é impossível resistir a este musical!

Mamma Mia! estreou em julho de 2008 e arrecadou quase 600 milhões de euros de bilheteira a nível internacional. Em Portugal o filme consta entre os maiores êxitos de sempre, com 851.681 espetadores e receitas de bilheteira superiores a 3 milhões de euros. A juntar aos êxitos de bilheteira, também a crítica foi razoavelmente favorável, tendo arrecadado duas nomeações para os Globos de Ouro: a de Melhor Comédia ou Musical, e de Melhor Atriz para a inevitável Meryl Streep.

Passados 10 anos, será a vez da sequela colocar a audiência a cantar os clássicos que faltaram no primeiro capítulo. Ainda não existe informação sobre a data de estreia no nosso país.