O aguardado regresso de Twin Peaks é hoje nos Estados Unidos da América, com um especial de duas horas. Serão emitidos os dois primeiros episódios na Showtime, e, daqui a uma semana, na TV Séries.

Serão 18 episódios, que após os quatro primeiros virão em emissões semanais. Ainda não se sabe muito sobre a história desta nova temporada, mas o presidente da Showtime adiantou à Variety que esta será focada no regresso do agente Cooper a Twin Peaks.

Os responsáveis do canal lembraram ainda que é importante não esquecer a história de Twin Peaks: Os Últimos Sete Dias de Laura Palmer, filme lançado no ano a seguir ao cancelamento da série. Contava o drama que levou à morte da jovem, servindo de prequela à trama.

Nos novos episódios veremos alguns membros do elenco origina. Sheryl Lee, na pele da jovem supostamente assassinada, Laura PalmerKyle MacLachlan como o agente do FBI, Dale Cooper; e ainda Mädchen Amick (Shelly Johnson) e Ray Wise (Leland Palmer).

Twin Peaks

O ator Miguel Ferrer, falecido no início deste ano, também regressa à sua personagem, tendo concluído a filmagem da sua parte num período anterior à sua morte. A rodagem começou no outono de 2015 e estendeu-se por oito meses.

Na música o toque do compositor Angelo Badalamenti volta a ser determinante, numa continuidade em relação à banda sonora da trama original. Para além das caras conhecidas da série, será igualmente fácil reconhecer a maioria dos convidados especiais, nos quais se incluem Monica Bellucci, Naomi Watts, Tim Roth, e Jim Belushi.

A série original foi criada por David Lynch e Mark Frost em 1990 e teve apenas duas temporadas. Estas foram, porém, suficientes para criar uma comunidade de fãs impressionante. O último episódio terminou com um cliffhanger, que os fãs esperam ver resolvido agora.

Cá em Portugal poderás acompanhar a estreia no canal TV Séries, dia 28 de maio às 22h00.