NOS Primavera Sound 2017
NOS Primavera Sound 2017

Aquecimento Primaveril IV – Cabeças de cartaz

No ano passado, o Espalha-Factos apresentou-te os artistas que poderias ouvir no NOS Primavera Sound 2016. Este ano voltamos a fazer serviço público (podes ouvir as escolhas nacionais, um apanhado das cantautoras, e os sons do rock aqui) e a mostrar-te os melhores sons do Parque da Cidade para que possas aproveitar ao máximo. De coroa de flores na cabeça, partimos em descoberta de um dos melhores cartazes deste ano. Hoje, voltamos com os três maiores nomes do cartaz.

Justice

A eletrónica francesa marca presença pelo segundo ano consecutivo. Já em 2016 os AIR trouxeram consigo as melodias ocidentais europeias, e este ano é a vez dos Justice.

Gaspard AugéXavier de Rosnay têm feito sucesso nas pistas de dança com os sons renascidos das décadas de 70 e 80. Estrearam-se com continuaram com Audio, Video, Disco e culminaram com Woman. Estes três discos colocaram os franceses numa posição privilegiada na dance music europeia.

No dia 8 de junho, espera-se que façam justiça ao seu nome.

Bon Iver

Justin Vernon fundou a banda em 2007. Gravou o primeiro álbum praticamente sozinho, quando viveu três meses em isolamento no norte do Winsconsin. For Emma, Forever Ago deu início a um culto da personalidade a Justin.

Depois de Bon Iver, Bon Iver ter sucedido como segundo álbum, o terceiro chegou o ano passado e exprimiu a veia experimental da banda. 22, A Million surge quase com um rompimento em relação aos álbuns anteriores.

No dia 9 de junho, canonizamos os Bon Iver.

Metronomy

Regressaram o ano passado com uma abordagem mais eletrónica e sintetizada. Os Metronomy são britânicos e têm feito um ótimo trabalho em aquecer o público a dançar.

Depois de quatro álbuns, o quinto chegou em 2016. The English RivieraLove Letters, o terceiro e quarto álbum, puseram os Metronomy no mapa musical mundial. Nights Out, o último, veio solidificar essa posição.

Joseph Mount, o vocalista, começou o projeto ainda em adolescente, enquanto vivia com os pais. Umas décadas depois, os Metronomy encontraram o seu caminho até ao Porto.

Dia 10 de junho vamos ficar acordados a noite toda a dançar.

Podes continuar a seguir a nossa playlist do Spotify, aqui.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
'New Amsterdam'
‘New Amsterdam’ cancela episódio focado em pandemia