Venom, o filme que a Sony anunciou para 2018 sobre o vilão de Homem-Aranha, já encontrou protagonista: Tom Hardy.

O ator inglês regressa ao mundo dos super-heróis depois de ter sido Bane no filme The Dark Knight Rises, de Christopher Nolan. Hardy interpretará Venom, um dos mais famosos vilões e anti-heróis de Homem-Aranha.

Venom irá retratar a história do personagem Eddie Brock, colaborador do Daily Globe, e rival de Peter Parker. Brock viria a perder o emprego no jornal, contactando depois com a matéria Symbiote. Um parasita alienígena que necessita de um hóspede para sobreviver, a Symbiote irá fundir-se com Eddie Brock, originando Venom.

O filme recruta assim para seu protagonista um dos actores mais em voga no cinema actual. Tom Hardy sucede a Topher Grace, interprete de Brock na mal-recebida conclusão de Sam Raimi à sua trilogia, Spider-Man 3.

Com os detalhes a respeito da história ainda desconhecidos, a Sony garante que Venom não se tratará de um spin-off mas fará parte do curto universo de super-heróis da Sony. O filme conta com Ruben Fleischer, responsável por Zombieland, na realização e tem estreia marcada para 5 de outubro de 2018. A produção começará já no próximo outono.

Para já, o espectador terá oportunidade de ver Homem-Aranha em acção, mas num universo cinematográfico distinto. Spider-Man: Homecoming, da Marvel, terá Tom Holland como protagonista e estreia marcada para 7 de Julho.