robin wright

Robin Wright: “Trump roubou-nos as ideias”

A sexta temporada de House of Cards só deve estrear em 2018, mas o cenário político que se vive nos Estados Unidos pode estar a influenciar o guião. A atriz que interpreta Claire Underwood, Robin Wright, disse que o atual presidente americano “roubou” ideias.

“Trump roubou todas as nossas ideias para a sexta temporada. Eu não sei o que é que vamos fazer”, disse Wright no meio de risos, numa entrevista à Variety, no Festival de Cannes. Apesar disso, a atriz referiu que é possível que a série se verse em alguns dos assuntos da atual administração da Casa Branca.

A quinta temporada, que já foi filmada e estreia dia 30 de maio, não vai sofrer alterações. Mas, pelos vistos, os guionistas terão de alterar as suas ideias para a sexta temporada.

A 20 de janeiro, dia em que Donald Trump tomou posse como presidente dos Estados Unidos, a Netflix lançou o trailer da quinta temporada. Em aproximadamente 30 segundos ouvimos vozes de crianças a recitarem a “Pledge og Allegiance”, palavras de fidelidade à bandeira americana e aos Estados Unidos da América. São também visíveis uma bandeira virada ao contrário e um ambiente escuro.

Frank Underwood, Donald Trump e KKK

Não é raro vermos “House of Cards” associada a Donald Trump. As comparações aumentaram a partir do momento em que se soube que o bilionário estava na corrida para a Casa Branca.

Em 2016, o terceiro episódio da quarta temporada chamou à atenção das pessoas. É mostrada uma fotografia em que o pai de Frank Underwood está a apertar a mão a um membro do Ku Klux Klan (KKK). O Washington Post lembrou, pouco tempo antes da estreia da temporada, a ligação do pai de Trump ao KKK. Fred Trump esteve num comício do Klan em 1927, tendo sido preso depois de se ter gerado confusão entre o KKK e o movimento fascista italiano.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Estes são os melhores especiais de comédia para ver em streaming