Eurovisão Bélgica 2017
Fotografia: Blanche, representante da Bélgica (Divulgação)

Eurovisão: Salvador conquistou o mundo… e quem é que arrebatou Portugal?

Que Salvador Sobral lidera nos tops um pouco por todo o mundo, já sabemos. E em Portugal, que músicas do Festival Eurovisão da Canção conseguiram conquistar o público?

O top de singles nacional, divulgado ontem pelo site acharts, tem Salvador Sobral em oitavo lugar e não conta com mais nenhum hit do Eurofestival. 

Bélgica é a canção mais presente

Nas vendas de música online, são duas as canções a alcançar o top. O iTunes Portugal apresenta a música da Bélgica, City Lights, em 7.º lugar. Mais abaixo, em 35.º, a outra presença eurovisiva na lista dos mais vendidos: Beautiful Mess, de Kristian Kostov, que se classificou em segundo lugar no Festival.

 

O cenário nas mais ouvidas do Spotify é semelhante: City Lights é a primeira a surgir, mas apenas no 61.º lugar, seguida pela moldava Hey Mamma na 77.ª posição e pela candidatura búlgara no número 81.

Occidentali’s Karma, favorita à vitória até ao último dia, surge em 106.º no top da plataforma de streaming. Na lista das 200 músicas mais reproduzidas houve ainda espaço para as músicas da Suécia, do Azerbaijão, da Roménia e da Austrália.

YouTube dominado por Salvador

Nos vídeos mais vistos em Portugal através do YouTube e já passadas mais de 24 horas depois da vitória portuguesa, Salvador Sobral continua a dominar as preferências dos portugueses. Nas primeiras seis posições, todos os vídeos estão relacionados com o vencedor do Festival Eurovisão da Canção.

Nenhuma das outras canções concorrentes consegue intrometer-se no top dos mais vistos pelos portugueses através do portal de vídeos online.

Mais Artigos
Gamer Sapiens
‘Gamer Sapiens’. A nova série documental que une a História aos videojogos