Alunos da associação United World Colleges cantaram, em português, a música Amar pelos Dois, escrita e composta por Luísa Sobral e interpretada por Salvador Sobral no Festival Eurovisão da Canção.

O vídeo foi gravado em oito países (Índia, Itália, Portugal, Holanda, Tailândia, Hong-Kong, China e Alemanha) e conta com a participação de alunos de 52 nacionalidades diferentes, muitas delas bem longínquas do território europeu.

Foram os alunos portugueses a estudar nas instituições da associação que filmaram os seus colegas, o que contribuiu para a descontração dos “cantores” e proporcionou a realização de um vídeo mais intimista.

Uma vitória da língua portuguesa

Uns com mais dificuldade e outros numa pronúncia surpreendente, entoaram as palavras da melodia que no passado sábado (13) concedeu pela primeira vez a vitória a Portugal no Eurofestival. Este foi o resultado:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=r8lM-SF1ubw]

A United World Colleges é uma organização escolar mundial com colégios e comités nacionais distribuídos por vários países e que organiza programas de intercâmbio, com o objetivo de promover a multiculturalidade, em busca de um futuro sustentado pela paz e pela união.