Eurovisão Salvador Sobral vencedor
Fotografia: Eurovision.tv

Mundo aclama Salvador Sobral depois de vitória na Eurovisão

Portugal acordou tarde depois de um sábado de grandes emoções, mas o mundo também não ficou indiferente. Salvador Sobral é hoje aclamado em todo o planeta, depois de ter conquistado a maior vitória de sempre no Festival Eurovisão da Canção.

J.K. RowlingCaetano Veloso publicaram mensagens de apoio à canção portuguesa, com Salvador a dizer que o apoio do cantor brasileiro “valia mil vezes” o prémio.

No Reino Unido, o Telegraph sublinha que Portugal pôs fim a uma espera que já durava há 53 anos. Os jornalistas referem que o nosso país venceu “em grande estilo“, com “uma canção elegante e discreta que brilhou no meio do disparate excessivo que dominou o resto da noite“.

Um vencedor diferente dos outros“, acrescentam os franceses do 20 Minutes. “A emoção desta prestação sem peneiras tocou os espectadores do Centro de Exposições de Kiev e atravessou os ecrãs para conquistar os telespectadores. Com uma canção melancólica, composta pela irmã e polvilhada de bossa-nova, o lisboeta de 27 anos ofereceu a primeira vitória a Portugal“, continuam.

Aqui ao lado, o El País volta à carga com elogios, depois de já o ter feito em março, após a vitória no Festival da Canção. “Ganhou a Eurovisão sem ter de mostrar nenhuma parte do corpo. E quando mudou de roupa foi para mostrar uma t-shirt SOS Refugees. Salvador venceu a Eurovisão sem confettis ou majorettes“, escrevem os espanhóis.

Líder de vendas e streaming

Amar Pelos Dois também se tornou numa das músicas mais ouvidas no mundo depois de ter ganho no concurso europeu.

É líder de vendas no iTunes de vários países, com destaque para Portugal, Lituânia, Holanda e Ucrânia. E entra no top10 de mais 18 nações, entre as quais Dinamarca, Espanha, Suécia, Luxemburgo, Azerbaijão, Roménia, Finlândia, França, Equador e Alemanha.

No Spotify, as reproduções da música dispararam e, só no dia de ontem, entrou no top das mais ouvidas em Portugal, Suécia, Espanha, Países Baixos, Islândia, Noruega, Lituânia, Polónia, Bielorrússia e Hungria. A euforia promete continuar nos próximos dias.

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Guerra dos Tronos
George R. R. Martin vai produzir outra série para a HBO… com dragões