Eurovisão Salvador Sobral vencedor
Fotografia: Eurovision.tv

Mundo aclama Salvador Sobral depois de vitória na Eurovisão

Portugal acordou tarde depois de um sábado de grandes emoções, mas o mundo também não ficou indiferente. Salvador Sobral é hoje aclamado em todo o planeta, depois de ter conquistado a maior vitória de sempre no Festival Eurovisão da Canção.

J.K. RowlingCaetano Veloso publicaram mensagens de apoio à canção portuguesa, com Salvador a dizer que o apoio do cantor brasileiro “valia mil vezes” o prémio.

No Reino Unido, o Telegraph sublinha que Portugal pôs fim a uma espera que já durava há 53 anos. Os jornalistas referem que o nosso país venceu “em grande estilo“, com “uma canção elegante e discreta que brilhou no meio do disparate excessivo que dominou o resto da noite“.

Um vencedor diferente dos outros“, acrescentam os franceses do 20 Minutes. “A emoção desta prestação sem peneiras tocou os espectadores do Centro de Exposições de Kiev e atravessou os ecrãs para conquistar os telespectadores. Com uma canção melancólica, composta pela irmã e polvilhada de bossa-nova, o lisboeta de 27 anos ofereceu a primeira vitória a Portugal“, continuam.

Aqui ao lado, o El País volta à carga com elogios, depois de já o ter feito em março, após a vitória no Festival da Canção. “Ganhou a Eurovisão sem ter de mostrar nenhuma parte do corpo. E quando mudou de roupa foi para mostrar uma t-shirt SOS Refugees. Salvador venceu a Eurovisão sem confettis ou majorettes“, escrevem os espanhóis.

Líder de vendas e streaming

Amar Pelos Dois também se tornou numa das músicas mais ouvidas no mundo depois de ter ganho no concurso europeu.

É líder de vendas no iTunes de vários países, com destaque para Portugal, Lituânia, Holanda e Ucrânia. E entra no top10 de mais 18 nações, entre as quais Dinamarca, Espanha, Suécia, Luxemburgo, Azerbaijão, Roménia, Finlândia, França, Equador e Alemanha.

No Spotify, as reproduções da música dispararam e, só no dia de ontem, entrou no top das mais ouvidas em Portugal, Suécia, Espanha, Países Baixos, Islândia, Noruega, Lituânia, Polónia, Bielorrússia e Hungria. A euforia promete continuar nos próximos dias.

 

Mais Artigos
Espírito Indomável TVI
Audiências. ‘Espírito Indomável’ regressa e chega a liderar