Com o aguardado final da sexta temporada de Once Upon a Time agendado para domingo, dia 14 de maio, eis que surge a notícia de que a série teve direito a uma sétima temporada. Contudo, nem tudo o que brilha é ouro: os responsáveis pela série anunciaram que grande parte do elenco está de saída.

Jennifer Morrison (Emma), Ginnifer Goodwin (Branca de Neve), Josh Dallas (Principe Encantado), Jared S. Gilmore (Henry), Emilie de Ravin (Belle) e Rebecca Mader (Zelena) são os nomes confirmados que não estarão de volta à série no próximo ano.

Os três primeiros, pelos vistos, decidiram afastar-se da série por vontade própria, achando que, a nível pessoal e profissional, está na altura de explorar outras opções. Os outros três foram vítimas de uma decisão criativa, visto que os próprios criadores quiseram colocar um ponto final às histórias das suas personagens.

Jennifer Morrison anunciou na sua conta oficial de Facebook que, apesar de se retirar da série, negociou o seu regresso para um episódio da próxima temporada. Todos os outros, contudo, não se pronunciaram sobre tal possibilidade.

Os criadores da série, Edward Kitsis e Adam Horowitz, prometeram que o final desta temporada irá “reinventar” a própria série e o próximo ano será concentrado em Regina (Lana Parrilla), Rumplestiltskin (Robert Carlyle) e Hook (Colin O’Donoghue).

Embora estes três componham, por si só, um elenco fenomenal, surgem dúvidas de que a série se possa aguentar sem a maioria do seu elenco original. Embora a Batalha Final não marque a despedida fatídica da série, como muitos fãs achavam, as almas mais céticas acreditam que o programa não se consiga estender muito mais.

A sétima temporada de Once Upon a Time deve chegar ao canal ABC em meados de setembro e consistirá num total de 22 episódios, como tem sido hábito nos últimos anos.