Eurovisão
Andres Putting

Portugal vence Festival Eurovisão da Canção com a pontuação mais alta de sempre

Está quebrado o enguiço. Portugal conseguiu finalmente vencer o Festival Eurovisão da Canção, com Amar Pelos Dois, de Salvador Sobral. Foi a canção mais pontuada de sempre da história do evento. 

A participar desde 1964, quando António Calvário e Oração deram início, com zero pontos, às candidaturas portuguesas, Portugal era o país a participar há mais anos sem conseguir obter uma vitória.

Esta noite, a espera terminou. Em português, como foi sempre usual nas participações nacionais, a delegação lusa ergueu o troféu e prepara-se para trazer para o território nacional a edição 2018 do Eurofestival.

Amar Pelos Dois conquistou 758 pontos. Seguiram-se Bulgária (615) e Moldávia (374) na tabela classificativa. A canção da autoria de Luísa Sobral conquistou a pontuação máxima do televoto em 12 países e a dos jurados em 18 ocasiões.

Há várias semanas entre os favoritos à vitória, não deixa de ser com sensação que Salvador chega ao primeiro lugar. O concurso voltou este ano a granjear popularidade entre os espectadores lusos, que nos últimos anos têm estado afastados da febre em torno da Eurovisão.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.