bob dylan

International Conference on Bob Dylan na FCSH/NOVA

Arranca, na próxima semana, a International Conference on Bob Dylan. A organização é do Centro de Estudos de Sociologia e Estética Músical e do Centre for English, Translation, and Anglo-Portuguese Studies, órgãos da Universidade NOVA de Lisboa.

O evento, a decorrer na FCSH/NOVA, será dos primeiros a analisar o significado estético, histórico, político e cultural da obra musical, literária e artística de Bob Dylan. Conta com oradores de vários países, um concerto e dois visionamentos.

Na próxima terça-feira, dia 16, será apresentado o documentário de Martin Scorsese, No Direction Home: Bob Dylan. O documentário retrata a vida de Bob Dylan, bem como o seu impacto na cultura norte-americana do século XX. A seguir ao visionamento, haverá uma conversa com os professores Rogério Puga e Teresa Botelho.

Já no dia 17, quarta-feira, é a vez do filme que dá nome ao evento: I’m Not There, por Todd Hanyes, um musical biográfico inspirado na vida de Dylan. Além dos professores suprarreferidos, o comentário contará ainda com Iñigo Sanchéz, Paula Gomes Ribeiro e Paulo Filipe Monteiro.

Ambos os visionamentos decorrerão no Auditório 1 (Torre B) da FCSH, às 18h e 15h30, respetivamente. A entrada é grátis.

Consulte o programa da conferência aqui.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
The Weeknd After Hours
The Weeknd reforça críticas aos Grammys e é apoiado por Elton John e Drake