bob dylan

International Conference on Bob Dylan na FCSH/NOVA

Arranca, na próxima semana, a International Conference on Bob Dylan. A organização é do Centro de Estudos de Sociologia e Estética Músical e do Centre for English, Translation, and Anglo-Portuguese Studies, órgãos da Universidade NOVA de Lisboa.

O evento, a decorrer na FCSH/NOVA, será dos primeiros a analisar o significado estético, histórico, político e cultural da obra musical, literária e artística de Bob Dylan. Conta com oradores de vários países, um concerto e dois visionamentos.

Na próxima terça-feira, dia 16, será apresentado o documentário de Martin Scorsese, No Direction Home: Bob Dylan. O documentário retrata a vida de Bob Dylan, bem como o seu impacto na cultura norte-americana do século XX. A seguir ao visionamento, haverá uma conversa com os professores Rogério Puga e Teresa Botelho.

Já no dia 17, quarta-feira, é a vez do filme que dá nome ao evento: I’m Not There, por Todd Hanyes, um musical biográfico inspirado na vida de Dylan. Além dos professores suprarreferidos, o comentário contará ainda com Iñigo Sanchéz, Paula Gomes Ribeiro e Paulo Filipe Monteiro.

Ambos os visionamentos decorrerão no Auditório 1 (Torre B) da FCSH, às 18h e 15h30, respetivamente. A entrada é grátis.

Consulte o programa da conferência aqui.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
365 Days
365 Days: filme promete ser mais erótico que 50 Sombras de Grey