Faleceu na passada terça-feira, aos 77 anos, Michael Parks. O character actor foi conhecido por ter participado em Twin Peaks e por ter integrado filmes de Quentin Tarantino, como Kill Bill e From Dusk Till Dawn, escrito pelo realizador.

A carreira de Parks teve início em 1961 em filmes de contracultura, tendo vindo a obter papéis de relevo em todas as décadas desde então. Em 1990, o ator participou na segunda temporada de Twin Peaks, interpretando o traficante de droga Jean Renault.

O ator em Twin Peaks.

Obteve o seu papel de maior maior relevo em 1996, quando o realizador Robert Rodriguez o escolheu para interpretar o Ranger do Texas Earl McGraw. Embora apenas presente na abertura do filme, Michael Parks viria a ter outras oportunidades de interpretar o personagem. A primeira seria no filme Kill Bill, desta vez com Tarantino na realização, seguindo-se uma participação em Death Proof, de Tarantino e Planet Terror, de Rodriguez.

Michael Parks trabalhou ainda com Tarantino na sequela de Kill Bill, interpretando o mexicano Esteban Vihaio, bem como um pequeno papel em Django Unchained.

Michael Parks no segundo volume de Kill Bill.

A reta final da carreira do actor fica ainda marcada por participações em Argo e The Assassination of Jesse James By the Coward Robert Ford, bem como em dois filmes de Kevin Smith, Red State e Tusk. Smith afirmou que Parks foi “o melhor actor que já conheci (…) e trouxe o melhor de mim de cada vez que se aproximava do meu set.”

Michael Parks faleceu enquanto se encontrava a trabalhar no filme Hostiles, protagonizado por Christian Bale.