Pinterest

Estreia da Semana: Rei Artur – A Lenda da Espada

Sete filmes chegam hoje às salas de cinema portuguesas. O mais recente trabalho de Terrence Malick, um filme que esteve na corrida para o Óscar de Melhor Filme de Animação e três filmes do japonês Kenji Mizoguchi. O Espalha-Factos destaca, pela mão de Guy Ritchie, o Rei Artur: A Lenda da Espada.

 Rei Artur: A Lenda da Espada

Guy Ritchie está de regresso com um grande desafio: reinventar um clássico, uma das histórias mais populares de sempre, a ascensão do Rei Artur.

Quando o pai de Artur é assassinado o seu tio, Vortigern, usurpa a coroa e sobe a trono. Sem saber quem é, Artur cresce nas ruas de Londres até que consegue retirar a mítica espada mágica que estava cravada numa pedra. Sabendo que apenas o herdeiro legítimo de trono seria capaz de tal feito, Artur vai lutar com todas as forças para recuperar o que é seu por direito e destruir o tio.

O protagonista é  Charlie Hunnam (A Cidade Perdida de Z), que contracena com grandes nomes do cinema como Jude Law (Sherlock Holmes), Eric Bana (A Mulher do Viajante do Tempo), Astrid Bergès-Frisbey (Piratas das Caraíbas), Djimon Hounsou (Guardiões da Galáxia) e Aidan Gillen (da série Game of Thrones). O argumento é de Ritchie com Joby Harold e Lionel Wigram.

São já vários os filmes que giram em torno da lenda do Rei Artur. Desde A Espada era a Lei (1963), uma animação da Walt Disney, até As Brumas de Avelon (2001), O Aprendiz de Merlin – A Busca pelo Santo Graal (2006) e Merlin (2008).

Depois de êxitos como Snatch – Porcos e Diamantes (2000), Sherlock Holmes (2009) e O Agente da U.N.C.L.E. (2015) será este mais um sucesso de Guy Ritchie? Consulta aqui os horários de exibição e tira a tuas próprias conclusões.

Outras Estreias

Música a Música

O novo filme de Terrence Malick (realizador de A Árvore da Vida e o Cavaleiro de Copas) junta um elenco de luxo com Rooney Mara (de Carol), Ryan Gosling (La la Land), Natalie Portman (Jackie) e Michael Fassbender (A Luz entre os Oceanos) nos principais papéis.

Música a Música segue dois casais apaixonados que se conhecem em Austin, Texas, durante um festival de música. Enquanto perseguem o sonho musical a obsessão, traição e a mentira tomam conta das suas vidas. Consulta aqui as sessões para este romance.

A Minha Vida de Courgette

Para miúdos e graúdos chega-nos o filme de animação em stop motion A Minha Vida de Courgette, a primeira longa-metragem do realizador suíço Claude Barras. Courgette é um rapaz de nove anos cuja mãe um dia desaparece. Sozinho no mundo é levado para um sítio estranho: um orfanato. Para ser aceite pelas outras crianças Courgette terá de provar o seu valor, enquanto descobre o poder da amizade e a magia do primeiro amor.

A Minha Vida de Courgette venceu o Grande Prémio MONSTRA – Festival de Animação de Lisboa, e esteve na corrida para o Óscar de Melhor Filme de Animação. Consulta aqui onde podes ver “o mundo à altura das crianças”, como lhe apelidou o Le Figaro.

Viral

Para os amantes de terror há um vírus espalhado pelos EUA. O governo impõe um período de quarentena mas duas irmãs adolescentes ficam sozinhas em casa e há uma festa para ir… Realizado pela experiente dupla Henry Joost e Ariel Shulman (de Paranormal Activity 3 e 4) o filme tem no elenco nomes como Sofia Black-D’Elia, Analeigh Tipton e Travis Tope.

Aproveita enquanto o estranho vírus não chega a Portugal e escolhe aqui uma das salas onde podes vê-lo.

A Senhora Oyu

O Espaço Nimas estreia em exclusivo três filmes daquele que é considera um dos três mestres do cinema japonês, Kenji Mizoguchi, num ciclo dedicado ao realizador promovido pela Medeia Filmes.

Senhora Oyu (1951) retrata o amor incestuoso entre duas irmãs e um homem no período pós-guerra. O filme estará em exibição de sexta a sábado nos horários aqui apresentados.

A Imperatriz Yang Kwei Fei

Segue-se uma das obras mais aclamadas de Mizoguchi e o seu primeiro filme a cores. Em A Imperatriz Yang Kwei Fei (1955), o último Imperador da dinastia T’ang fica viúvo e a família pretende arranjar-lhe outra mulher. Um general encontra uma rapariga a trabalhar na cozinha e ornamenta-a para conhecer o Imperador, tornando-se assim a Princesa Yang Kwei-Fei.

Se és fã do realizador não percas a oportunidade de ver este filme e escolhi aqui o melhor horário.

A Rua da Vergonha

Mais um drama de Mizoguchi. Rua da Vergonha (1956) conta a história de cinco prostitutas de um bordel na famosa zona de prostituição de Tóquio, Yoshiwara. Mas no meio da vergonha, existem sonhos e ambições.

Vai até ao Espaço Nimas e ficar a conhecer melhor o cinema japonês. Consulta aqui os horários para A Rua da Vergonha.

Mais Artigos
Eurovisão
Eurovisão. The Black Mamba já gravaram atuação de reserva para assegurar participação