Depois de Jonny Greenwood, Thom Yorke segue os passos do seu companheiro de banda no mundo do cinema. O líder dos Radiohead foi o escolhido para fazer a banda sonora do remake de Suspiria, um dos mais famosos filmes de terror italianos. O remake do original de 1977 conta com um elenco bem composto por Tilda Swinton, Dakota Johnson, Mia Goth e Chloë Grace Moretz.

Suspiria terá a realização do cineasta italiano Luca Guadagnino e é tido em conta como um projeto ambicioso, tanto pelo elenco como pela presença de Thom Yorke na trilha sonora do filme.

Em Suspiria, uma jovem bailarina americana (interpretada por Dakota Johnson) chega a uma prestigiada academia de ballet e gradualmente vem a perceber que a escola pode estar a acolher segredos sinistros e sobrenaturais a propósito de uma série de assassinatos terríveis.

Por outras bandas, Jonny Greenwood, também conhecido no mundo do cinema pelas inúmeras colaborações com Paul Thomas Anderson, é o responsável pelo soundtrack de muitos dos seus filmes. Brevemente, o músico vai fazer a banda sonora do próximo filme de Anderson e também do filme You Were Never Really Here, que conta com a participação de Joaquin Phoenix.

Thom Yorke terá assim uma tarefa desafiadora com a produção da banda sonora, uma vez que a original, da autoria dos Goblin, teve enorme aclamação. É uma novidade na carreira do músico britânico e está a elevar bastante as expectativas para o remake do clássico. Qual será o truque na manga que Thom tem para nos impressionar desta vez?