Seguindo a renovação por mais duas temporadas de The Big Bang Theory, da CBS, também a ABC decidiu renovar um dos seus maiores trunfos no campo da comédia. O canal televisivo anunciou recentemente que iria prolongar Uma Família Muito Moderna por mais duas temporadas. A renovação representa o culminar de longas negociações com os membros adultos do elenco, cujos contratos expiram no final da presente temporada (o final da temporada 8 está agendado para 17 de Maio).

“Uma Família Muito Moderna tem sido o foco central da nossa marca de comédia por oito temporadas e estamos verdadeiramente entusiasmados por tê-la de volta por mais dois anos” diz Channing Dungey, presidente da ABC Entertainment“O Steve e o Chris (produtores) criaram personagens tão cativantes e o elenco é inigualável”, acrescenta.

A revista Variety já declarou que, pelo que consta, os protagonistas adultos verão os seus salários aumentarem até cerca de 500 mil dólares (cerca de 459,5 mil euros) por episódio durante as temporadas que estão para vir, um acréscimo considerável face ao valor que recebiam originalmente, 350 mil dólares (aproximadamente 321,7 mil euros).

Os acordos salariais para as estrelas mais novas, como Sarah Hyland (Hayley), Ariel Winter (Alex) e Rico Rodriguez (Manny) ainda estão a ser negociados: é expectável que também recebam um aumento no salário, embora não tão acrescido como o dos seus pais na série.

A série, como muitos sabemos, mostra-nos as aventuras e desventuras do clã Pritchett-Dunphy-Tucker, uma família grande e algo peculiar. À sua maneira, Claire, Phil, Hayley, Alex, Luke, Cameron, Mitchell, Lily, Jay, Manny e Gloria (e outros que a eles se juntam) são um retrato honesto e ocasionalmente hilariante de uma família ora meiga e calorosa, ora completamente caótica – em ambos os casos, é impossível negar que os Pritchett-Dunphy-Tucker são, no verdadeiro sentido do termo, uma família muito moderna e que, desde sempre, tem garantido as melhores gargalhadas do público.

“Uma Família Muito Moderna continua a ser uma das séries activas mais apreciadas do estúdio e estamos extremamente gratos à ABC por esta renovação de mais dois anos” dizem Jonnie Davis e Howard Kurtzman, presidentes dos estúdios 20th Century Fox Television. “O Steve e o Chris são produtores absolutamente geniais que criaram nada mais nada menos que um clássico da televisão, e eles seriam os primeiros a dizer-vos que o seu elenco e toda a equipa por detrás da série são os melhores que há”.

Por cá, ficamos ansiosos por continuar a assistir aos ataques de stress da Claire, às saídas épicas do Phil, às intervenções sarcásticas da Alex, às reações irreverentes de Cameron e (não podia faltar) ao emblemático sotaque da Gloria.