Alexa Chung: nova marca da it girl está a chegar

Depois de ter anunciado no último ano que lançaria uma marca em nome próprio, Alexa Chung, a conhecida it girl britânica, anunciou finalmente que a sua nova marca – intitulada Alexachung – vai ser lançada já no final do mês de maio. E já temos uma amostra do que podemos esperar.

O primeiro anúncio da criação da marca Alexachung chegou em julho do ano passado, no entanto, apenas na noite do passado domingo foram reveladas as primeiras informações oficiais sobre este lançamento. Através de um novo site e conta no instagram, foi feita a divulgação do logótipo da marca e divulgada a data oficial a partir da qual vamos poder ter acesso às peças criadas pela modelo. Marquem o dia 30 de maio na agenda.

 ALEXACHUNG Dressage

A grande surpresa de dia 7 foi o lançamento do teaser oficial daquela que é a primeira linha de roupa assinada pela modelo. O vídeo ALEXACHUNG Dressage foi dirigido por Daniel e Lorin Askill, tratando-se de uma curta metragem onde conseguimos observar as habilidades equestres de Chung vestindo algumas peças que se suspeitam fazer parte da coleção que em breve estará disponível.

De acordo com o Jornal Telegraph, espera-se que esta primeira colecção see now, buy now da marca seja formada por cerca de 100 peças incluindo roupa, calçado e jóias. O grande lançamento vai acontecer através de um desfile em Londres, no dia 30 de maio, sendo este possível de acompanhar através de um livestream do evento no site oficial.

Alexa who?

Alexa Chung é um dos grandes nomes da moda inglesa, tendo até passado pelo mundo da apresentação, foi através dos trabalhos como modelo e editora para a revista britânica VOGUE que ganhou o reconhecimento que fez dela uma das it girls por terras de sua majestade, criando tendências e ganhando seguidores por todos os lugares onde passa.

A sua primeira aparição ao público deu-se num programa de televisão do Channel 4 em 2007. Hoje, e passados 10 anos, a estrela inglesa de 32 anos, que deu a cara por campanhas internacionais para marcas como a Lacoste, Superga e Longchamp, trabalhou em colaboração com AG Jeans e Maks & Spencer e teve ainda a oportunidade de batizar uma mala Mulberry em seu nome, lança-se a solo no mundo do design de moda.

Mais Artigos
Fernando Pessoa
85 anos da morte de Fernando Pessoa: A inesgotabilidade de um poeta “múltiplo”