A MyIced, marca portuguesa de gelados de iogurte, apresentou durante o fim-de-semana passado, no LxFactory, o novo gelado MyIced Eclipse. Com sabor a baunilha, é feito à base de carvão vegetal ativado, o que lhe confere uma cor negra.

Todos os gelados da MyIced não têm açúcar (é utilizada stevia, um adoçante natural), glúten nem lactose e o MyIced Eclipse não é exceção.

João Gouveia, fundador e gestor da marca, salienta as características desta novidade “ao nível dos benefícios para a saúde, nomeadamente em termos de desintoxicação e alívio de problemas digestivos, mitigação do mau hálito, do odor corporal e de doenças da pele”. Refere ainda que o carvão vegetal ativado está associado à melhoria da saúde cardiovascular e a propriedades de antienvelhecimento.

Sobre a MyIced

Os gelados de iogurte da MyIced são baixos em gorduras, fonte de cálcio, ricos em probióticos, fósforo e potássio e têm apenas 94 kcal por 100 gramas de gelado. O sistema funciona em self-service, o que permite a cada cliente colocar a quantidade pretendida no copo ou bolacha tulipa.

Os sabores variam mas vão desde os típicos morango e chocolate até pastilha elástica ou algodão doce. Depois são vários os toppings à escolha, entre líquidos, crocantes e fruta fresca e, por fim, o gelado é pago ao peso.

O sistema de self-service (Fotografia: myiced.com)

Outra das principais imagens da marca é o bubble tea, um chá tradicional de Taiwan que pode ser consumido tanto quente como frio. As pérolas de tapioca ou as popping boba colocadas no chá são o elemento que o diferencia e podem também servir como topping para o gelado. Para acompanhar, waffles, panquecas ou crepes (doces ou salgados) confecionados no momento são a sugestão da casa.

Fotografia: Pinterest

A primeira loja da marca abriu em Leiria, em 2013 e, até agora, conta com mais nove espaços um pouco por todo o país: Caldas da Rainha, Baixa, Benfica, Bairro Azul, Almada, Setúbal, Ponte de Lima, Beja e Paços de Ferreira.