707.pt

707.pt – poupa dinheiro nas chamadas de valor acrescentado

Quando subscrevemos um serviço de internet, um seguro ou outro serviço, por vezes temos apenas um número começado por 707 para contactar o apoio ao cliente. Isso faz com que cada chamada possa sair cara. E se houvesse alternativa? O projeto 707.pt, desenvolvido pelo Marco Almeida (@Wonderm00n), quer ser essa alternativa.

O que é um número 707?

Os números 707 são vulgarmente designados de valor acrescentado. Na prática, significa que o seu custo é superior ao de uma chamada local. A Anacom tem uma deliberação, datada de janeiro de 2004, relativa ao custo destas chamadas: da rede fixa o custo máximo é de €0,10 mais IVA, e €0,25 mais IVA da rede móvel.

Regra geral, estes números têm um contacto fixo associado. O cliente liga para o 707 e a chamada é encaminhada para um número fixo, não sendo no entanto taxado pelo custo de uma chamada local.

Existem algumas exceções, no entanto. Por vezes, o número fixo que serve de suporte ao de valor acrescentado rejeita automaticamente as chamadas feitas diretamente para ele, obrigando o cliente a ligar para o número mais caro.

O 707.pt

O 707.pt tem como objetivo disponibilizar os números fixos que servem de suporte aos 707. Assim, podes poupar dinheiro quando tiveres que ligar para o apoio ao cliente de alguma empresa que utilize este tipo de número.

Para utilizares a plataforma, necessitas apenas de utilizar o campo de pesquisa. Na página dos resultados, podes fazer filtragem por setor de atividade e ainda ver os últimos cinco contactos submetidos.

O projeto já conta com alguns contactos alternativos. Para ajudar a lista a crescer e poupares nas chamadas, é disponibilizado um formulário para que tu também possas submeter os que conheces.

Todos os contactos submetidos pelos utilizadores são validados pelo projeto e testados à data da submissão na base de dados. Desta forma, é possível garantir a fiabilidade da informação.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
The End of Love
‘The End of Love’. Quando o amor fica sem rede