No ano passado, o Espalha-Factos apresentou-te os artistas que poderias ouvir no NOS Primavera Sound 2016. Este ano voltamos a fazer serviço público e a mostrar-te os melhores sons do Parque da Cidade para que possas aproveitar ao máximo. De coroa de flores na cabeça, partimos em descoberta de um dos melhores cartazes deste ano. Seguimos a viagem com três cantautoras que nos mostram o seu girl power.

Angel Olsen

Com 30 anos, Angel Olsen mostra-nos o que é estar na flor da idade musical. Com um dos melhores álbuns do ano passado, a artista norte-americana tem vindo a arranjar o seu cantinho cá em Portugal.

Não será a primeira vez que o público português terá oportunidade de a ver ao vivo, felizmente. Burn Your Fire For No WitnessMy Woman são dois álbuns tão bonitos que merecem ser ouvidos ao vivo.

No dia 9 de junho, o parque vai ouvir a voz angelical de Angel Olsen.

Weyes Blood

Natalie Mering tomou o nome de Weyes Blood e foi a surpresa do ano passado, com o álbum Front Row Seat to Earth.

O seu som etéreo valeu-lhe boas críticas aos dois primeiros álbuns, mas foi só com o terceiro, lançado o ano passado, que Weyes Blood ganhou notoriedade em Portugal. Nas suas colaborações, destacam-se as com Ariel Pink.

Dia 10 de junho, vamos conhecer melhor os encantos de Weyes Blood.

Mitski

Mitski Miyawaki é uma cantautora nascida no Japão, mas que se estabeleceu cedo nos Estados Unidos da América.

Com uma atitude claramente mais rock, influência dos discos da mãe, começou a sua carreira enquanto estudava no  SUNY Purchase Conservatory of Music, lançando dois discos por conta própria.

Bury Me Makeout CreekPuberty 2, o terceiro e quarto álbum, valeram-lhe os olhares da crítica. A música Francis Forever apareceu em Adventure Time, numa versão cantada por Marcelline the Vampire Queen.

Dia 10 de junho, cabeças vão abanar ao som de Mitski.

Podes continuar a seguir a nossa playlist do Spotify, aqui.