gucci_553_620x413

Os extraterrestres existem e estão na nova campanha da Gucci

A Gucci acaba de revelar, através do Instagram, pequenos teasers da futura campanha outono/inverno 2017. Cada vídeo apresenta, num tom humorístico, um modelo vestido de extraterrestre enquanto lê excertos de argumentos de filmes de ficção cientifica, encenando o ambiente de um casting. 

Quando achávamos que Alessandro Michele – diretor criativo da Gucci –  não podia surpreender mais, são nos apresentados estes pequenos clips, que mostram os modelos vestidos de alienígenas – perfeitamente disfarçados com próteses e pinturas corporais – que nos fazem lembrar a série norte-americana Star Trek.

Cada extraterrestre aparece em frente a uma chroma key, usando looks da coleção outono/inverno 2017 da marca, enquanto recitam frases de filmes de ficção cientifica, numa prova de câmara.

Através da descrição que acompanha os vídeos, são nos apresentados os modelos, com o nome, idade e planeta de onde vêm – o que ainda torna a campanha mais original e dinâmica.

A campanha causou controvérsia depois das acusações de plágio por parte de um estudante britânico, que Alessandro Michelle já veio esclarecer.

Cada vez mais, as marcas de luxo optam por apresentar as suas coleções e novidades através das mais variadas formas, e cada vez com mais originalidade – a Louis Vuitton, por exemplo, no ano passado, optou por utilizar uma personagem de Final Fantasy para a campanha de uma das coleções.

Mais Artigos
Web Summit
Web Summit em direto. Acompanha aqui o último dia do evento