Mac DeMarco lançou finalmente o tão esperado álbum, após seis meses da sua finalização. This Old Dog já está disponível no Spotify.

O novo disco, composto por 13 músicas, é o quinto da discografia do músico, seguindo-se a Another One e Salad Days.

Para os conhecedores da obra “DeMarquiana” este regresso é ligeiramente diferente do seu habitual estilo. A verdade é que esta mudança tem razão de ser – e é 0 próprio compositor quem explica o porquê.

Eu apercebi-me de que mudar para uma nova cidade e começar uma nova vida leva tempo“, declarou o cantor. “Habitualmente eu escrevo, gravo e lanço-a; sem problemas. Mas desta vez, eu escrevi-as e ali ficaram. Quando isso acontece, começas a realmente compreender as canções. Foi uma vibe diferente“.

Ainda sobre a transformação musical, DeMarco admite ter-lhe sido uma experiência completamente nova, realçando que “a maioria deste álbum é guitarra acústica, sintetizador, um pouco de caixa de ritmos, e uma canção com guitarra elétrica“.

Este disco tem muito a ver com a minha família e a minha vida no momento e como me sinto“, declarou ainda o jizz jazzer em relação à temática do álbum.