Foram avançados pela organização do Les Plages Électroniques Lisboa os primeiros nomes da edição deste ano. A segunda edição será a 2, 3 e 4 de junho, na Praia da Sereia, na Costa da Caparica. O beach festival contará com Gramatik, Étienne de CrécyMøme, Pfel&GreemMatias Aguayo, Romare, dOPiZem.

Num cartaz que mistura nomes da música nacional e internacional, o Les Plages Électroniques volta a trazer à praia o melhor da eletrónica.

A edição deste ano será palco da fusão de hip-hop e eletrónica de Gramatik. Também se assistirá ao regresso de Étienne de Crécy, que no ano passado deixou o público rendido com o seu set.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=rhqQNEnSpkc]

Møme vem mostrar a Portugal o porquê de ser um dos novos prodígios do movimento French Touch. Provenientes do coletivo C2CPfel&Greem balançam o hip-hop, ritmos latinos e drum&bass, trazendo o resultado ao Les Plages.

O impulsionador das festas BumBumBox, Matias Aguayo, também trará à Caparica a singularidade da sua voz. Diretamente de Londres, Romare será o representante do cut’n’paste no festival português.

A dupla dOP, com os seus sons experimentais, será outra das presenças desta edição. Já iZem (ou in ze early morning) passará no areal com as suas influência pós-tropicais e urbanas.

A quota portuguesa será assegurada por Moullinex, músico e produtor que se assume para além de géneros e rótulos.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=czdYw-YAfoI]

O festival francês pela segunda vez

A edição francesa do Les Plages Électroniques já conta com uma história de mais de dez anos. Com lugar em Cannes, o festival transforma a praia numa pista de dança e assume-se como uma montra daquilo que de melhor se faz na música eletrónica, nas suas várias formas de expressão, naquela que é uma autêntica reunião de géneros.

A edição portuguesa do beach festival iniciou-se no ano passado, na Praia do Rei. O Wakiki, na Praia da Sereia, Costa da Caparica, será o palco deste ano, naquele que será um dos primeiros festivais deste verão. Os bilhetes já estão há venda nos locais habituais.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=zmWVBF0j45o]