Anna Wintour

Anna Wintour, a rainha da moda que é agora Dama do Império Britânico

Anna Wintour, editora-chefe da Vogue norte-americana, foi esta sexta-feira condecorada no Palácio de Buckingham, pela rainha Isabel II. Wintour, natural de Londres, capital inglesa, foi nomeada Dama Comandante da Ordem do Império Britânico.

“Anna Wintour, editora-chefe da Vogue Americana desde 1988, foi nomeada Dama pela Rainha pelos seus serviços na moda e no jornalismo”, pode ler-se no tweet feito pela Família Real. Mas a condecoração decorreu com algumas dificuldades.

“Ela [a rainha Isabel II] não conseguiu encontrar um sítio onde colocar a pregadeira”, disse Wintour em entrevista ao Telegraph.

Talvez fosse pelas peças de roupa de luxo que Anna Wintour escolheu para a cerimónia de condecoração. A editora-chefe usou um vestido rosa da Chanel com um cinto largo e os seus habituais sapatos de salto alto de cor nude de Manolo Blahnik. Nem a sua imagem de marca ficou fora do Palácio de Buckingham: os óculos de sol.

Acompanhada pela sua filha, Bee Shaffer, de 29 anos, Anna Wintour aproveitou o momento para felicitar a rainha Isabel II pelo “serviço prestado pelo Príncipe Filipe”, que se afastou da vida pública esta semana, acrescentando que “é tão notável e uma inspiração para todos nós”.

A editora-chefe, de 67 anos, junta-se à lista das nomeadas pela Ordem, criada em 1917,  que conta com nomes como a portuguesa Paula Rego ou as atrizes Joan Collins, Elizabeth Taylor e Julie Andrews.

De diabo a Dama

A rainha da moda, o diabo que veste Prada ou a rainha do gelo ganha assim mais uma alcunha para acrescentar à sua lista. Anna Wintour é editora-chefe da Vogue norte-americana há 29 anos e revolucionou a revista. Wintour foi a primeira editor a pôr celebridades na capa da conceituada revista de moda

Uma das razões desta nomeação passa pelo facto de Anna Wintour não se ficar pelo jornalismo de moda. A editora tem exercido um trabalho de valorização da indústria da moda através da sua colaboração com o Metropolitan Museum of Art Costume Institute, recentemente renomeado Anna Wintour Costume Center pela primeira-dama de então, Michelle Obama. É Wintour que organiza anualmente a famosa Met Gala.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.