34221218891_3a4aa87078_b

A Cherry Blossom Festival exibe os melhores Cosplays

Todos os anos, a Brooklyn Botanic Garden celebra o Sakura Matsuri, um evento primaveril no qual se celebra o desabrochar das flores de cerejeira e onde inúmeros convidados mostram os seus dotes de Cosplay.

View this post on Instagram

#brooklynbotanicgarden #sakuramatsuri

A post shared by Patt McDaniel (@pattmcdaniel) on

A Sakura Matsuri, também conhecida pela Cherry Blossom Festival, é uma celebração anual da cultura japonesa que se festeja todas as primaveras em Brooklyn. Visitantes nova-iorquinos e de outros lugares podem participar em diversas atividades enquanto se encontram rodeados pela beleza das flores de cerejeira. Durante dois dias, a cultura japonesa invade o espaço, levando os visitantes a conhecer os diversos aspetos da terra do sol nascente.

Na Sakura Matsuri é possível visitar uma sala de chá japonesa, uma galeria de arte e um mini-mercado com algumas mostras de doçarias japonesas. Em entretenimento, o evento não se poupa a esforços, com tambores Taiko, bandas de J-rock, grupos de dança, demonstrações de mestres samurais e, uma das maiores atrações da Cherry Blossom Festival, desfiles de cosplayers.

O cosplay (palavra que deriva da junção das palavras costumeplay) define-se como a prática de alguém se vestir de uma personagem de um filme, livro ou videojogo e que normalmente está associado a géneros japoneses de manga ou anime) é um dos momentos mais altos do evento, com o tema focado nas flores de cerejeira. Os cosplayers surgem com roupas que fazem lembrar a primavera e desfilam para uma vasta audiência.

Há centenas de anos que as flores de cerejeira têm um lugar muito importante na história do Japão. Através da sua pouca longevidade levaram os japoneses a acreditar que tais árvores representam a fragilidade e a beleza da vida, ao mesmo tempo que essa beleza é de pouca dura.

Festivais do género da Sakura Matsuri são bastante comuns no Japão, que surgem aquando o desabrochar de centenas de milhares de cerejeiras, embora, ao contrário do que acontece anualmente em Brooklyn, no Japão, estes festivais possuem um significado mais profundo e dão às pessoas a possibilidade de contemplar e refletir sobre a impermanência da vida.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Hell's Kitchen
Daniel Oliveira sobre ‘Hell’s Kitchen’: “O Ljubomir supera todas as expectativas”