unnamed

ModaLisboa confirma datas para edição de outubro

A próxima edição da ModaLisboa ocorrerá, este ano, de 5 a 8 de outubro, no Pavilhão Carlos Lopes, junto ao Parque Eduardo VII, em Lisboa. O tema ainda não foi avançado, mas a organização já deixou algumas pistas do que poderá ser encontrado na próxima edição.

Ao longo, de quatro dias, serão expostas as propostas para a primavera/verão do próximo ano. A Associação ModaLisboa tem procurado a diversificação de espaços para a realização do certame, que se vê cada vez mais completo e aberto aos espaços da cidade de Lisboa, como responsabilidade da Lisbon Fashion Week.

Investimento nos novos talentos da ModaLisboa com o coletivo Sangue Novo

Foto: Tomás Monteiro

Para além de continuar a aposta na descoberta, promoção e divulgação do trabalho de novos criadores, o coletivo Sangue Novopretende continuar a ser o espaço para o desenvolvimento de marcas emergentes, individuais ou coletivas.

Destinada a jovens criadores ou a alunos que finalizam os cursos de Design de Moda nas universidades, o espaço conta com a abertura para quem está a dar os primeiros passos na indústria e dá destaque a todos aqueles que se destaquem pela “inovação, irreverência, criatividade, novos olhares sobre a moda.”

Foto: Tomás Monteiro

Todas as edições é aberto um concurso, no qual os jovens criadores procuram num máximo de dez looks, apresentarem a sua coleção e fazerem chegar o seu espaço num meio tão competitivo como o da moda. Pela passerelle da última edição da ModaLisboa passaram os designers: Alexandre Pereira, Carolina Machado, João Oliveira, Liliana Afonso, Mariana Laurência, Micaela Sapinho, Rita Afonso e Rita Carvalho.

Foto: Tomás Monteiro

Ao vencedor do último concurso, João Oliveira, foi dada um prémio no valor de cinco mil euros, um curso na academia de moda italiana Domus Academy, bem como a possibilidade de ter as suas peças à venda nas lojas The Feeting Roomem Lisboa e no Porto. O designer irá ainda com a criadora Rita Afonso a Maastricht, na Holanda, para apresentarem a sua coleção no Fashion Clash. A todos os outros designers, será dada a promoção online e junto dos media, dos profissionais do sector e do público em geral, tendo os participantes direitos de autor sobre as suas coleções.

Sangue Novo: prémios, ativismo e muita fruta na ModaLisboa

Nesta edição do Sangue Novo o júri decidiu também atribuir, além do prémio principal, duas menções honrosas que dão entrada direta no Sangue Novo aos criadores Rita Afonso e Alexandre Pereira, no desfile do próximo dia 6 de outubro, no Pavilhão Carlos Lopes.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Estes são os melhores especiais de comédia para ver em streaming