unnamed

ModaLisboa confirma datas para edição de outubro

A próxima edição da ModaLisboa ocorrerá, este ano, de 5 a 8 de outubro, no Pavilhão Carlos Lopes, junto ao Parque Eduardo VII, em Lisboa. O tema ainda não foi avançado, mas a organização já deixou algumas pistas do que poderá ser encontrado na próxima edição.

Ao longo, de quatro dias, serão expostas as propostas para a primavera/verão do próximo ano. A Associação ModaLisboa tem procurado a diversificação de espaços para a realização do certame, que se vê cada vez mais completo e aberto aos espaços da cidade de Lisboa, como responsabilidade da Lisbon Fashion Week.

Investimento nos novos talentos da ModaLisboa com o coletivo Sangue Novo

Foto: Tomás Monteiro

Para além de continuar a aposta na descoberta, promoção e divulgação do trabalho de novos criadores, o coletivo Sangue Novopretende continuar a ser o espaço para o desenvolvimento de marcas emergentes, individuais ou coletivas.

Destinada a jovens criadores ou a alunos que finalizam os cursos de Design de Moda nas universidades, o espaço conta com a abertura para quem está a dar os primeiros passos na indústria e dá destaque a todos aqueles que se destaquem pela “inovação, irreverência, criatividade, novos olhares sobre a moda.”

Foto: Tomás Monteiro

Todas as edições é aberto um concurso, no qual os jovens criadores procuram num máximo de dez looks, apresentarem a sua coleção e fazerem chegar o seu espaço num meio tão competitivo como o da moda. Pela passerelle da última edição da ModaLisboa passaram os designers: Alexandre Pereira, Carolina Machado, João Oliveira, Liliana Afonso, Mariana Laurência, Micaela Sapinho, Rita Afonso e Rita Carvalho.

Foto: Tomás Monteiro

Ao vencedor do último concurso, João Oliveira, foi dada um prémio no valor de cinco mil euros, um curso na academia de moda italiana Domus Academy, bem como a possibilidade de ter as suas peças à venda nas lojas The Feeting Roomem Lisboa e no Porto. O designer irá ainda com a criadora Rita Afonso a Maastricht, na Holanda, para apresentarem a sua coleção no Fashion Clash. A todos os outros designers, será dada a promoção online e junto dos media, dos profissionais do sector e do público em geral, tendo os participantes direitos de autor sobre as suas coleções.

Sangue Novo: prémios, ativismo e muita fruta na ModaLisboa

Nesta edição do Sangue Novo o júri decidiu também atribuir, além do prémio principal, duas menções honrosas que dão entrada direta no Sangue Novo aos criadores Rita Afonso e Alexandre Pereira, no desfile do próximo dia 6 de outubro, no Pavilhão Carlos Lopes.

Mais Artigos
Gritos 5
‘Gritos 5’ pode chegar mais cedo do que os fãs esperam