No ano passado, o Espalha-Factos apresentou-te os artistas que poderias ouvir no NOS Primavera Sound 2016. Este ano voltamos a fazer serviço público e a mostrar-te os melhores sons do Parque da Cidade para que possas aproveitar ao máximo. De coroa de flores na cabeça, partimos em descoberta de um dos melhores cartazes deste ano. Começamos a viagem com três produtos nacionais. Está aberta a season do NOS Primavera Sound 2017.

Samuel Úria

Tondelense de coração, Samuel Úria escreve canções há um par de décadas. Nascido no seio da igreja batista, desde cedo entrou em contacto com os clássicos do folk americano. Cash, Dylan e Cohen são a trindade musical da sua vida artística.

Desde o cancioneiro desconhecido das Velhas Glórias, tem vindo a tornar-se o apogeu do folk pop rock português. Do lo-fi florcaveiro aos grandes palcos nacionais, Samuel Úria traz na bagagem três álbuns de sucesso. O último, Carga de Ombro, constou de inúmeras listas de melhores discos nacionais do último ano.

Vamos com certeza dar-lhe corda no primeiro dia do NOS Primavera Sound.

First Breath After Coma

De Leiria para o mundo, os First Breath After Coma vêm da escola dos Explosions in the Sky, que estiveram presentes no NOS Primavera Sound do ano passado para darem um dos melhores concertos do festival.

Prontos para criarem um ambiente emocional e atmosférico, a aposta nesta banda não podia conjugar melhor com o público-alvo. As múltiplas layers instrumentais criam um ambiente lindo que vai ressoar pelo Parque da Cidade pela noite dentro.

No segundo dia do NOS Primavera Sound prepara-te para ficares com salty eyes de emoção.

Evols

Os Evols tocam perto de casa. Vêm de Vila do Conde e prometem aquecer o último dia com rock puro.

Em 2010 lançam o primeiro álbum e em 2015 lançam o seu sucessor, II, que lhes dá uma maior presença nacional. No seu currículo estão colaborações em bandas sonoras cinematográficas para filmes experimentais do realizador norte-americano Robert Todd.

A estrada para os Evols é curta mas leva-os até ao NOS Primavera Sound, no terceiro dia do festival.

Podes ir-te preparando para o NOS Primavera Sound ao som da nossa playlist no Spotify: