27 de abril foi um dia sim para os fãs dos Foster the People. Depois de dois anos sem novas produções, a banda de LA voltou à carga com III, um EP composto por três novas músicas.

Contagem decrescente nas redes sociais

Os americanos atualizaram as suas redes sociais há cerca de uma semana, iniciando uma contagem decrescente, em números romanos, deixando os fãs a especular sobre o lançamento de novos trabalhos.

View this post on Instagram

Tune in to @beats1official with @zanelowe 9:00am PT

A post shared by Foster The People (@fosterthepeople) on

III foi apresentado por Zane Lowe, no Beats1. Após essa apresentação a banda voltou a utilizar as plataformas digitais, divulgando a boa-nova para os mais desatentos.

Pay the Man e Doing it for the Money, cuja letra foi escrita em colaboração com o vocalista dos One Republic, já tinham sido apresentadas ao vivo, num concerto dado num festival em 2016. Ouve as três músicas aqui em baixo:

Na entrevista dada à Beats1, Mark Foster, o vocalista, admitiu que “este álbum é muito diferente do anterior. Tentei voltar às minhas raízes como se fosse um escritor que vai fazer o seu primeiro disco.” A chegada do sucessor de Supermodel (2014) está prevista para os meses de junho ou julho.

Juntamente com o lançamento das novas músicas, os Foster the People anunciaram uma digressão mundial com início marcado para 26 de maio, na Califórnia. Esta tour vai ter uma paragem em Portugal, no dia 15 de julho, onde irão atuar no palco principal do Super Bock Super Rock.