A Givenchy apresenta uma coleção infantil para o próximo outono/inverno 17’18, a ser lançada em julho. As  mais de 130 peças de vestuário incluem versões mini de algumas das peças mais icónicas da casa francesa, bem como peças de streetwear e uma seleção de couture, para ocasiões especiais.

O preto e a ganga serão dominantes em calças, camisolas e camisas e haverão 60 peças para meninas, 40 para meninos e 30 para bebés, numa linha que contempla crianças até aos 12 anos de idade.

Para Philippe Fortunato, CEO da marca, este lançamento é uma considerado uma extensão orgânica. Com pedidos de roupa para criança feitos pelos clientes e pelas celebridades desde à muito, a Givenchy decidiu explorar o olhar da marca e transmutá-lo para uma maneira “muito sincera e romântica” de vestir a próxima geração de clientes.

Com o objetivo de lançar coleções bianuais, o estúdio dirigido por Clare Waight Keller – nova diretora artística da casa de moda francesa -, irá produzir e distribuir os conjunto por cerca de 150 lojas em todo o mundo. Assim, não só se amplia a oferta da marca, como também se procura atrair uma nova carteira de clientes.

Mas, é a Ricardo Tisci que se deve esta linha, pois foi designer que começou por desenhar peças por medida, com etiqueta Givenchy para a filha de Beyoncé e Jay-Z – para um shooting na Vogue US em 2013 – ou de Kim Kardashian e Kanye West, servindo estes casos como um protótipo para a marca.

A produção e distribuição ficarão a cargo da Children Worldwide Fashion (CWF). As encomendas começaram em dezembro de 2016 e os primeiros pedidos deverão chegar aos clientes espalhados pela Europa, Estados Unidos, Ásia e Médio Oriente, em julho deste ano.

Poderás encontrar a coleção disponível no site da Givenchy, com preços que variam entre os 80€ – para uma t-shirt – e os 300€ – para os casacos.