Madonna
Frans Schellekens

Madonna reage a anúncio de filme biográfico: “Só eu posso contar a minha história”

Na segunda-feira (24) o estúdio Universal anunciou planos para a produção de um filme biográfico inspirado na vida de Madonna. A voz de Lucky Star pronunciou-se sobre a notícia de forma subtil e tornou conhecida a sua reprovação.

Numa publicação feita no Instagram, a cantora escreveu: “Ninguém sabe o que eu sei e aquilo a que assisti. Só eu posso contar a minha história.” Sem se referir diretamente ao projeto, continuou: “Qualquer outro que o faça é um charlatão e um tolo.

O argumento do filme foi escrito por Elyse Hollander e surgiu em primeiro lugar na Black List do ano passado, a lista onde Hollywood cataloga os guiões favoritos a serem produzidos para o grande ecrã.

A narrativa de Blonde Ambition acontece no início da década de 1980 em Nova Iorque, escreve a The Hollywood Reporter. A ação acompanha a jovem Madonna Louise Ciccone enquanto trabalha no seu disco de estreia, tentando lidar com uma indústria que menospreza as mulheres e, ao mesmo tempo, esforçando-se para balançar uma vida pessoal e os primeiros indícios da fama.

Madonna mudou-se de Michigan para Nova Iorque no final de 1978 para apostar numa carreira na dança, mas acabou por se desviar para o canto e para a composição. Depois de uma tentativa falhada numa banda de rock, a artista irreverente focou-se na música pop. O álbum homónimo com que se estreou incluiu êxitos como Holiday, Borderline e Lucky Star. Madonna foi apenas uma amostra e o segundo disco, Like a Virgin, catapultou-a para o estrelato.

O título do guião é uma referência ao nome da digressão mundial com que Madonna percorreu o mundo em 1990. A tour foi uma das digressões com maior sucesso dessa década e a experiência foi capturada no documentário de 1991 Truth or Dare. Por enquanto não existem detalhes sobre o calendário da produção ou sobre quem poderá interpretar a jovem cantora.

Mais Artigos
Larry King
Larry King. As entrevistas mais icónicas do apresentador norte-americano