A Festa do Cinema está de volta, pelo terceiro ano consecutivo, para te oferecer bilhetes a 2,50 euros nas salas de todo o país.

Durante os próximos dias 22, 23 e 24 de maio vais poder ir a qualquer cinema, cinemateca ou auditório em Portugal a um preço muito mais baixo, naquele que é o maior evento promocional da sétima arte a ser realizado em Portugal. São mais de 10 mil lugares por dia e de 10 mil sessões por este preço, que é menos de metade do que é cobrado nos restantes dias do ano.

Organizada pela APEC – Associação Portuguesa de Empresas Cinematográficas, a Festa do Cinema, que pretende promover o acesso à cultura e atrair novos públicos às salas de cinema, registou nas suas duas edições passadas mais de 400 mil espetadores.

O lançamento da Festa do Cinema 2017 tem data marcada no dia 15 de maio, no Cineteatro Capitólio, em Lisboa, com o debate Como criar mais hábito de consumo na sétima arte, seguido da antestreia do filme Perdidos, do português Sérgio Graciano, contando com a presença do elenco do mesmo.

No debate está já confirmada a presença da Presidente do ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual, Filomena Serras Pereira, a Coordenadora do Plano Nacional de Cinema, Elsa Mendes, o Produtor Leonel Vieira, a Administradora da NOS Lusomundo Audiovisuais Susanna Barbato e o Diretor da UCI Cinemas Nuno Sousa.

Para além da APEC e do ICA, o evento conta ainda com a promoção da FEVIP – Associação Portuguesa de Defesa das Obras Audiovisuais e GEDIPE – Associação para a Gestão de Direitos de Autor, Produtores e Editores. Podes consultar toda a programação do evento aqui.